Há mais de 150 anos que a Cartier oferece uma ousadia elegante nas peças joalheiras com que brinda o mundo.
Uma audácia que nos últimos anos tem vindo a aliar a modelos relojoeiros que, além das extraordinárias capacidades técnicas, se revelam verdadeiras jóias. Reconhecida como a marca joalheira da realeza, o êxito da Cartier não se fica pelas magníficas jóias que criou e continua a produzir, pautadas pela mestria com que a Maison utiliza pedras raras para dar vida a peças excepcionais, muitas delas autênticos jardins zoológicos coloridos.
2-BR-CORCODILO_732x1000
Hoje, e sem nunca abandonar a área que a elevou ao sucesso e reconhecimento mundial de que usufrui, a Cartier construiu uma reputação sólida num outro sector onde a minúcia, o perfeccionismo e a perícia artesanal imperam: a alta relojoaria.
27224_732x850 Dentro do universo relojoeiro, a Maison equipou-se com ferramentas de excepção que lhe permitem criar todos os anos relógios movidos por calibres próprios e que encerram abordagens surpreendentes a complicações de sempre: turbilhões, calendários perpétuos, cronógrafos… Uma aposta ganha e que trouxe a marca para a linha da frente dos protagonistas da alta relojoaria da actualidade.
Panthere_Ajouree_de_Cartier-_Watch_732x1000Mas a verdade é que, embora totalmente legitimada e com provas dadas no universo relojoeiro, a história da Cartier como joalheira continua e continuará a ter um peso enorme na identidade da marca.
Ciente deste facto, a Maison resolveu unir herança e tradição com modernidade e vanguardismo para dar vida a peças que aliam sublimemente os dois ofícios mais caros à Cartier: a relojoaria e a joalharia.
Cartier_Fabuleux_PANTHERE_DIVINE_732x1000Desta aliança de génio nascem verdadeiras criações artísticas – algumas únicas, outras parte de edições limitadas e outras ainda dentro da colecção corrente – pautadas por movimentos de excepção envoltos em pedras preciosas raras que dão vida a estéticas onde o famoso bestiário da Maison está muitas vezes presente. É o caso da pantera, um felino que pode ser admirado em muitas das criações da marca, com olhos esmeralda flamejantes, e que se assume, não só como elemento estético, mas também como parte integrante do mecanismo relojoeiro.
HPI00712_RVB1_732x1000
São, em suma, autênticos relógios-jóia, concebidos no espirito dos valores tradicionais da Cartier de criatividade, autenticidade e originalidade, cujo estilo distintivo se baseia em linhas puras e sóbrias e cores equilibradas, onde a flora exótica e formas felinas distintivas caracterizam as peças mais exuberantes.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.