Algumas das novidades relojoeiras de 2016, na categoria de modelos GMT.

Blancpain

Villeret Calendário Anual GMT

O Villeret Calendário Anual GMT é o primeiro modelo da Blancpain com calendário anual e GMT disponibilizado em aço, o mesmo material utilizado nos ponteiros e marcadores das horas. A caixa de 40 mm emoldura o mostrador branco, onde três janelas revelam o dia, a data e o mês, enquanto a função GMT surge às 8h.

Os correctores do dia e do mês estão localizados sob as asas usando o sistema patenteado pela marca. O novo modelo é movido pelo calibre automático 6054F, visível no fundo da caixa em vidro de safira.


Jaquet DrozJaquet Droz

Grande Seconde Duplo Fuso Horário

Em 2016, a Jaquet Droz revisita o icónico Grande Seconde, introduzindo, pela primeira vez, o espírito das viagens na emblemática colecção com o Grande Seconde Duplo Fuso Horário. Este modelo apresenta dois mostradores descentrados ligeiramente sobrepostos que formam um oito.

O mostrador superior recebe a indicação da hora local, enquanto o inferior, normalmente dedicado aos segundos, exibe, além destes, a hora de referência e a data.

Movido por um novo calibre automático com 65 horas de reserva de marcha, duplo tambor e escape em silício, o novo Jaquet Droz está disponível com caixa de 43 mm em aço – com mostrador prateado ou em ónix preto – ou em ouro rosa com uma face em esmalte grand feu.


Omega

Seamaster Planet Ocean GMT

Para os que desejam aventurar-se nas profundezas, a Omega apresenta o novo Seamaster Planet Ocean GMT, com caixa de 43,5 mm em aço.

Um relógio de mergulho capaz de funcionar perfeitamente até aos 600 metros de profundidade, com uma válvula de escape de hélio, este modelo apresenta, pela primeira vez, uma luneta unidireccional em bi-cerâmica, onde o anel preto e branco ajuda a separar a noite do dia. O Seamaster Planet Ocean GMT é movido pelo calibre automático 8906 com certificado Master Chronometer e apresenta-se com um bracelete em pele preta com interior em borracha macia.

Seamaster Aqua Terra 150M GoodPlanet GMT

Nascido da parceria entre a Omega e a GoodPlanet Foundation, o novo Seamaster Aqua Terra 150M GoodPlanet GMT, cuja parte dos lucros serve para financiar o “Time for the Planet”, é um relógio com compromissos ambientais. Apresentado numa caixa de 43 mm em titânio e alimentado pelo calibre automático Master Co-Axial 8605, o novo modelo destaca-se pela indicação GMT de 24 horas.

O Omega Seamaster Aqua Terra 150M GoodPlanet GMT está disponível com um bracelete de titânio ou uma correia revestida a nylon azul.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.