A Greubel Forsey apresenta o novo GMT Sport com uma pulseira em titânio integrada, a primeira bracelete de metal da história da marca.

READ THIS ARTICLE IN ENGLISH HERE

Em 2021, a Greubel Forsey apresenta, pela primeira vez na sua história, uma pulseira em metal. O modelo escolhido para albergar esta estreia foi o relógio desportivo da marca, o Greubel Forsey GMT Sport.

Apresentado pela primeira vez em 2019, o primeiro relógio desportivo da Greubel Forsey regressa agora às luzes da ribalta ao receber uma bracelete em titânio integrada, uma estreia para a marca. À semelhança do seu antecessor, o novo GMT Sport é regulado pelo Turbilhão de 24 segundos da Greubel Forsey, visível à 1h. A gaiola do turbilhão é inclinada num ângulo de 25° e completa uma rotação completa a cada 24 segundos. Às três horas, um indicador de reserva de marcha exibe o que resta das 72 horas de reserva de marcha deste relógio. Às quatro e cinco horas, são montadas as duas escoras da ponte arqueada e esqueletizada, que suporta os ponteiros centrais das horas e dos minutos e que indicam o tempo numa escala reduzida ao longo do lado interno da luneta. Entre as sete e as nove horas, um globo representativo da Terra vista de cima a partir do Polo Norte gira uma vez a cada 24 horas para mostrar a hora actual em todas as longitudes, incluindo uma indicação de dia/noite. Às dez horas, um ponteiro triangular exibe o segundo fuso horário e um disco giratório mostra os segundos decorridos. Na parte de trás do relógio, um disco giratório com os nomes de 24 cidades exibe a hora nos respectivos fusos horários. Este display também indica o horário de Verão e os fusos horários que o aplicam.

Em termos de design, o GMT Sport distingue-se pela luneta em forma de elipse que se curva para baixo às doze e seis horas para melhorar a ergonomia. No lado esquerdo da caixa de 42 mm (17,80 m de espessura), dois botões ajustam o segundo fuso horário e o globo.

A grande diferença entre o novo Greubel Forsey e o seu antecessor reside na pulseira integrada que agora surge, pela primeira vez, em titânio. O que impressiona à primeira vista é a espessura da pulseira, que oferece a possibilidade de continuar a estrutura da caixa não só no lado externo da bracelete, mas também na lateral. Os elos centrais são escovados verticalmente, enquanto os externos exibem uma superfície fosca cercada por uma margem escovada. Este padrão está presente na parte externa e, em parte, também na lateral da pulseira. Todos os cantos são chanfrados e polidos à mão. Visualmente, a pulseira integra-se perfeitamente na caixa.

Embora pareça enorme, a pulseira, à semelhança da caixa, é produzida em titânio, o que contribuiu para maior conforto e leveza. Além disso, o fecho de báscula apresenta um ajuste fino que o utilizador pode operar através de dois botões na lateral do fecho, sem a necessidade de tirar o relógio do pulso. O Greubel Forsey GMT Sport, limitado a 33 exemplares, é entregue com uma correia adicional em borracha azul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.