Reconhecida pelos complexos turbilhões que cria, a Greubel Forsey surpreende, uma vez mais, em 2012, com uma peça do tempo que se junta ao grupo de modelos de topo da marca.

Os turbilhões quádruplos que, como o próprio nome indica, são movidos por um calibre composto por quatro turbilhões que funcionam em pares independentes unidos por um diferencial esférico que facilita a sincronização e reduz a possibilidade de falha na cronometragem. Trata-se do novo Quadruple Turbilhão Secret, um relógio que se destaca entre os seus pares por “esconder” a complicação inventada por Breguet.

greubel2De facto, no novo modelo Greubel Forsey, e ao contrário do que acontece na maior parte dos casos, os turbilhões não são visíveis no mostrador, mas apenas através do fundo da caixa em vidro de safira.

Embora a face do relógio exiba indicações sobre como os turbilhões se movem, para os visualizar, o utilizador terá que retirar o relógio do pulso. E se no fundo da caixa de 43,5mm de diâmetro se podem observar os vários turbilhões, na parte da frente do relógio a disposição harmoniosa de múltiplos mostradores indica as diversas funções.

greubel3Uma edição limitada a 8 peças de ouro vermelho e outras 8 em platina, o novo Greubel Forsey Quadruple Turbilhão Secret conta com um movimento composto por 519 componentes, dos quais 261 estão destinados às quatro jaulas do turbilhão, e dois tambores, que oferecem uma reserva de marcha de 50 horas.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS


icon-Movimento
MOVIMENTO

icon-Movimento
CAIXA

icon-Movimento
MOSTRADOR

icon-Movimento
BRACELETE


A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.