Círculo exclusivo

Eventos de luxo

74

Os encontros de proprietários de automóveis superdesportivos têm ganhado expressão por todo o mundo e tornaram-se, inclusive, palco para apresentação de alguns modelos exclusivos. Se antes era preciso viajar além-fronteiras para participar num, agora basta percorrer alguns quilómetros… e ter um carro de sonho!

Unidos pela paixão pelos automóveis superdesportivos e por um estilo de vida em que o requinte e a exclusividade imperam, há grupos de pessoas que se juntam em encontros de sonho para muitos. Enquanto passam, os outros olham, quase em descrença com tantos carros míticos reunidos diante si. Ali, dá-se oportunidade para a partilha de impressões em relação às maiores máquinas, fazem-se passeios temáticos pelas mais impressionantes estradas, testam-se limites em autódromos, conversa-se, mas, acima de tudo, fazem-se amigos com interesses e visões comuns sobre os prazeres da vida. E, assim, mais do que uma paixão, os superdesportivos tornam-se um elo social.

É deste modo que António Pombo vê as mais belas máquinas produzidas pela indústria automóvel e foi por isso que trouxe para Portugal dois conceitos exclusivos de encontros a elas associados. Também ele um apaixonado, desde criança, pelos superdesportivos, fundou, em 2016, a SquareSummary, uma empresa dedicada às áreas de consultoria de gestão e gestão e organização de eventos. Como não poderia deixar de ser, os supercarros deram o mote para a projecção e, logo no ano de arranque, António Pombo criou a marca Cars & Coffee, para desenvolver a organização dos seus próprios eventos com a temática dos carros superdesportivos. Um ano depois, surgia o GT Circle, um clube privado e exclusivo para os proprietários de superdesportivos. Ferrari, Porsche, Lamborghini, Aston Martin, McLaren ou Mercedes AMG são apenas algumas das marcas representadas entre os mais de 430 proprietários que se já renderam aos dois conceitos.

Através do Cars & Coffee organizam-se eventos que reúnem uma grande quantidade de carros superdesportivos e desportivos de luxo, modernos e clássicos, e os seus proprietários para um dia dedicado a esta temática. O conceito é semelhante aos encontros que começaram a despontar em 2006 em Los Angeles, para rapidamente se disseminarem pelos Estados Unidos da América e por todo o mundo. No entanto, receberam uma abordagem diferenciada, promovendo ainda mais o convívio e o networking, através de um programa cuidadosamente pensado.

“Com as duas edições anuais, Norte e Centro, o evento de lifestyle foi crescendo em notoriedade e ganhando a confiança dos proprietários destes carros, que, apesar das suas ocupadas agendas, fazem o possível para estarem nestes eventos, onde encontram amigos e outros participantes que já conhecem de edições anteriores”, explica António Pombo, enquanto identifica os propulsores do sucesso: “Além do motivo principal que reúne este exclusivo grupo, o interesse pelos carros superdesportivos, a parte gastronómica, cultural e o próprio networking são motivos de interesse para os participantes.”

Proporcionar toda uma experiência é precisamente o objectivo do GT Circle, que eleva ainda mais a fasquia das suas iniciativas. O clube privado, para coleccionadores, apaixonados por carros desportivos e pessoas que não dispensam um estilo de vida requintado, organiza eventos ao longo do ano com diferentes formatos: desde eventos de meio dia, algumas vezes organizados com parceiros como a Boutique dos Relógios Plus, a eventos em autódromos, com acesso à pista, até às tours. Estas últimas dividem-se nos Weekend, de dois dias, e nos Rally, de cinco dias, têm programas que contemplam hotéis de luxo, experiências gastronómicas de excelência, estradas cuidadosamente escolhidas entre checkpoints, mas também uma componente cultural.

“Enquanto a primeira marca se cinge ao território português, o clube organiza eventos em Portugal e no estrangeiro, com uma visita em 2018 ao Geneva International Motor Show, sem carros, e com o seu Rally 2017 a ser realizado entre Portugal e Espanha”, afirma António Pombo sobre as diferenças entre ambos os conceitos. Outra é que a entrada no GT Circle, sendo este um clube, depende normalmente de indicação por parte de outro membro do clube ou da análise de uma candidatura, enquanto no Cars & Coffee a participação nos eventos depende da aceitação de determinado veículo pela organização. Em qualquer dos casos, motivos de interesse certamente não faltarão.

Andreia Amaral
Apaixonada por automóveis e em demanda de emoções fortes, no momento de escolher uma vertente do jornalismo, Andreia Amaral não teve dúvidas de que escrever sobre carros seria o que a faria feliz. Ao longo da sua carreira, trabalhou para diversas publicações do sector. Ecléctica em interesses, hoje, divide o seu tempo entre dois amores: os motores e a Economia. Para além de colaborar com diversas revistas, é editora da Turbo Oficina e do Guia Empresarial (suplemento do JN).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.