A Gucci apresenta uma capsule collection Made To Measure única, desenhada pela Directora Criativa Frida Giannini e Lapo Elkann, com lançamento marcado para Junho.

Esta coleção exclusiva, concebida como “Lapo’s Wardrobe”, será incluída no serviço Made To Measure da Gucci – um serviço personalizado de alfaiataria de luxo para o cavalheiro de hoje – e apresentada peça primeira vez durante a Semana de Moda Masculina de Milão Primavera-Verão 2014, na inauguração de uma nova loja masculina Gucci no distrito de Brera.

Esta colaboração criativa única tem como inspiração a tradição Gucci Made in Italy e a sua excelência na alfaiataria para uma nova visão do serviço Made To Measure. O resultado é uma série de designs ultra luxuosos onde a visão criativa de Frida Giannini se funde com a paixão de Lapo Elkann pela interpretação do seu próprio legado italiano de estilo e sofisticação.

A colecção “Lapo’s Wardrobe” Made To Measure estará, num primeiro momento, disponível nas lojas Gucci de Milão, Londres, Paris, Nova Iorque, Tóquio e São Paulo, onde colaboradores especializados irão ajudar cada cliente na selecção do tecido, fitting, acabamentos e entrega das peças, estimada entre 4 a 6 semanas.

Uma afirmação contemporânea da alfaiataria clássica, a colecção “Lapo’s Wardrobe” Made To Measure é composta por 27 looks. Cada peça é caracterizada pela atenção minuciosa e detalhes surpreendentes, incluindo forros, coletes, gravatas, suspensórios e lenços de bolso exclusivos.

Esta capsule collection é possível através do serviço Made To Measure da Gucci, uma evolução da filosofia de personalização e atenção ao detalhe característicos da marca. Para além de apresentar tecidos de uma seleção exclusiva, este serviço permite a customização com acabamentos especiais e detalhes, possibilitando a alfaiataria personalizada de acordo com as medidas de cada cliente. Cada peça é sob medida para uma experiência única. A selecção de materiais de luxo exclusivos inclui mais de 80 têxteis e 178 combinações possíveis de cores e tecidos.

O serviço Made To Measure da marca é finalizado por uma seleção customizada de camisas de uma larga seleção de tecidos e cores. A Gucci oferece ainda o serviço Made To Measure para sapatos masculinos, permitindo a selecção do material, cor, largura e ainda a gravação das iniciais do cliente.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.