A história da Ferrari começou com o sonho de um grande homem, Enzo Ferrari, e um emblema carismático, o Cavallino Rampante.

Nascida em 1947, o sucesso continuado da Ferrari até aos dias de hoje deve-se à sua equipa de colaboradores talentosos e dedicados e aos dois homens que providenciaram uma liderança forte sem igual, Enzo Ferrari e Luca di Montezemolo.

brandextensions

 

Paixão. Diligência. Inovação. Determinação. Pesquisa. Motivação. Excelência. Investimento. Tecnologia. Talento. Formação. Exclusividade. Selecção. Estilo. Mérito. Espirito de equipa. Existem muitos elementos que compõem o ADN Ferrari.

fabrica

 

O segredo do sucesso reside nas pessoas – porque por detrás de cada carro excepcional existem igualmente homens e mulheres excepcionais – e na combinação de todos estes ingredientes, em todos os sectores da actividade da empresa: desde o design à produção, dos carros de estrada aos de corrida, da rede de vendas ao desenvolvimento da marca, da formação aos serviços fornecidos aos colaboradores, do serviço de apoio ao cliente desde a encomenda à entrega da peça… esta é a Fórmula Ferrari.

factory

 

Quando vemos um Ferrari este deve ser instantaneamente reconhecível, unindo inovação e continuidade com o passado. Cada automóvel tem o seu caracter único, que se revela na sua forma e o identifica sem necessidade de ver o seu nome ou emblema.

partnership1

 

Um Ferrari é sempre um Ferrari, mesmo se cada design é produzido com um elemento vanguardista. Contudo, há temas que são evidentes – desde a grelha posterior, às entradas de ar, às luzes traseiras circulares, ao contador central no painel de instrumentos – e que identificam imediatamente um carro como tendo sido desenhado em Maranello, incorporando valores tradicionais, mas ao mesmo tempo olhando para o futuro.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.