O embaixador da marca IWC, Lewis Hamilton, visitou a manufactura de relógios suíça na sua sede em Schaffhausen.

O piloto da Mercedes AMG Petronas Formula One™ Team veio conhecer, de perto, o trabalho relojoeiro, encontrou-se com funcionários da IWC e jornalistas e mostrou o seu talento no simulador de Fórmula 1. A sua visita inseriu-se no contexto da parceria entre a equipa e o fabricante de relógios de luxo, que, desde o início deste ano, é Official Engineering Partner da Mercedes AMG Petronas.

Nas instalações do fabricante de relógios de luxo IWC, Hamilton mostrou-se fascinado com o espírito pioneiro e o know-how do especialista de relógios de Schaffhausen. “Esta visita mostrou-me de forma impressionante quanto empenho, paixão e orgulho os especialistas da IWC investem no seu trabalho para terem sucesso”, disse Lewis Hamilton. “Tais movimentos ultra precisos e inovadores só podem ser desenvolvidos pelos mais talentosos engenheiros e técnicos, que estejam plenamente empenhados na perfeição. É com a mesma paixão que o departamento de desenvolvimento da Mercedes AMG Petronas se esforça por criar o bólide mais perfeito da Fórmula 1.”

iwc-hamilton_key004Georges Kern, CEO da IWC Schaffhausen, mostrou-se satisfeito pelo reencontro com o piloto: “Lewis Hamilton é uma personalidade de carácter forte, que trabalha, como nós, com determinação para optimizar continuamente as suas forças. Para um piloto apaixonado como ele, o espírito de equipa, a perfeição e um timingperfeito são elementos importantes da ética profissional, tal como é o caso para os especialistas relojoeiros da IWC. Estamos orgulhosos por ele pertencer ao círculo dos nossos Friends of the Brand. O seu interesse pela técnica e a sua paixão pelo desenho tornam Lewis Hamilton um esplêndido embaixador da marca.”

Depois da sua visita à fábrica, Lewis Hamilton iniciou uma corrida virtual no simulador de Fórmula 1, onde mostrou de forma impressionante as suas capacidades que o levaram recentemente a ganhar o Grande Prémio de Fórmula 1 Magyar Nagy Díj 2013, em Budapeste (Hungria).

iwc-hamilton_key012A cooperação entre a IWC Schaffhausen e Lewis Hamilton, bem como o seu colega de equipa, Nico Rosberg, está fundada na parceria entre a manufactura de relógios e a Mercedes AMG Petronas. Desde o início deste ano, a IWC é Official Engineering Partner da equipa, contando com os dois pilotos, Hamilton e Rosberg, entre os seus embaixadores. Mesmo a colecção de relógios Ingenieur 2013 da IWC Schaffhausen, completamente actualizada, se insere na nova parceria com a Mercedes AMG Petronas.

Veja o vídeo desta visita aqui.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.