A Hublot celebra os 70 anos da Ferrari com um novo modelo especial: Hublot Techframe.

Para comemorar os 70 anos da Ferrari, a marca italiana e a Hublot lançam uma nova colecção. Criado com a mesma abordagem usada para desenhar um carro no Ferrari Design Centre e integrando a expertise relojoeira da Hublot, o Techframe Ferrari 70 years Tourbillon Chronograph inaugura uma nova página da história da parceria que une a Hublot e a Ferrari. O Techframe Ferrari 70 Years está disponível em três versões — ouro King Gold, Carbono PEEK e Titânio — cada um com produção limitada a 70 peças.

Criado e desenhado pela Ferrari, sob a liderança do Chefe de Design Flavio Manzoni, o novo Techframe Ferrari 70 Years Tourbillon Chronograph é igual aos super-carros produzidos em Maranello. Ou seja, este relógio foi desenhado pela Ferrari usando o mesmo processo criativo de desenvolvimento de um novo carro desportivo. Para os designers, o ponto de partida foi o movimento Hublot – o “motor” do relógio – em torno do qual desenharam livremente um chassi de alto desempenho. Igual a um Ferrari, a sua estrutura em treliça – que é única no mundo da relojoaria – proporciona o máximo de força para um mínimo de peso.

A estrutura preta do mostrador apresenta os contadores do cronógrafo e proporciona excelente legibilidade. A coroa, às 4h – elevada por uma inserção de titânio PVD preto decorada com o famoso cavalo empinado – reduz ao máximo o tamanho do relógio e aumenta a aparência aerodinâmica. E, por fim, o botão vermelho está estrategicamente localizado para facilitar a sua utilização – mesmo enquanto conduz – e torna o design mais ergonómico.

Pegando neste design da Ferrari, a Hublot aplicou a sua expertise em engenharia, materiais e relojoaria, para fazer com que estes conceitos estéticos e técnicos fossem viáveis. O resultado é uma caixa de chassi com construção modular de três componentes – centro esqueleto, caixa e fundo – que corresponde à estilização idealizada pela Ferrari.

Disponível em versões King Gold e Titânio, o novo Techframe Ferrari 70 Years Tourbillon Chronograph surge também numa versão Carbono PEEK, um material hipoalergénico de múltiplas camadas. Por outro lado, dois botões laterais facilitam a troca de pulseira, proporcionando o máximo de segurança. Assim como todos os componentes coloridos deste novo Techframe, os dois botões são da famosa cor vermelha P458 da Ferrari.

Debaixo do capot deste Turbilhão Cronógrafo encontra-se o novo calibre HUB6311, com corda manual, 253 componentes e 5 dias de reserva de marcha. O cronógrafo monopulsante é accionado por uma alavanca de alumínio anodizado de cor vermelho Ferrari.

Tratada com ruténio antracite, esta “máquina” destaca-se ainda pelo turbilhão voador e pelo bloco preto mate desenhado pela Ferrari, fixado na safira, que apresenta um contador duplo com design inspirado nas corridas automóveis.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.