Dois anos depois do lançamento do seu primeiro smartwatch, a Hublot apresenta o Hublot Big Bang e, um modelo equipado com a mais recente tecnologia e que adopta todos os códigos icónicos do Big Bang.

Para celebrar o Mundial de Futebol de 2018 na Rússia, a Hublot apresentou o seu primeiro smartwatch: o Big Bang Referee 2018 World Cup Russia. Agora, dois anos depois, a marca regressa com um novo modelo conectado, o Hublot Big Bang e, um relógio que encerra a mais avançada tecnologia digital, ao mesmo tempo que incorpora todos os valores estéticos, técnicos e de excelência da colecção Big Bang.

Imediatamente reconhecível como um Hublot Big Bang, o novo smartwatch apresenta-se numa caixa de 42 mm, em titânio ou cerâmica preta Black Magic. Dentro desta encontra-se um mecanismo complexo, composto por 42 componentes, 27 dos quais exclusivamente dedicados ao Módulo K, a “gaiola” que alberga o coração digital do relógio. No lado exterior da caixa, o design dos parafusos e botões, o vidro de safira e a correia de borracha com fivela, com o sistema one click patenteado para facilitar a permutabilidade, não deixam dúvidas: elemento por elemento, este é um verdadeiro Big Bang.

No mostrador, os numerais das horas estão localizados sob o vidro de safira anti-riscos, revestido por um ecrã táctil AMOLED de alta definição. Como se fosse uma versão mecânica do Big Bang, a coroa rotativa com botão integrado é usada para activar os controlos do módulo electrónico.

Ao transferirem a sua experiência tradicional para este novo ambiente digital, os designers da Hublot desenvolveram novas funcionalidades para este relógio. Assim, além da função analógica simples de horas e minutos, o novo Big Bang e apresenta interpretações exclusivas de complicações tradicionais da relojoaria, como um calendário perpétuo com fases da Lua da mais alta precisão a uma função GMT que mostra a Terra com grande realismo. Apesar da tecnologia integrada, a Hublot garante a impermeabilidade do relógio até uma profundidade de 30 metros.

Accionado pelo sistema Wear OS by Google™, o Hublot Big Bang e adiciona personalização à experiência do smartwatch. O utilizador pode aceder a aplicações no Google Play, obter indicações com o Google Assistant e fazer pagamentos rápidos e fáceis com o Google Pay. Para personalizar ainda mais a experiência, pode passar a receber informações para se manter actualizado, através de notificações e mensagens. Além disso, mostradores especificamente desenhados por embaixadores Hublot e amigos da marca serão revelados gradualmente.

A primeira edição disponível no mercado faz parte do movimento #HublotLovesArt: uma série de oito mostradores decorrentes da imaginação de Marc Ferrero, artista que criou a Storytelling Art. O mostrador muda de cor a cada três horas, o que implica o surgimento sequencial de oito criações durante um período de 24 horas. Cada um é baseado numa cor específica: Happy Yellow, Magic Blue, Orange Dynamite, All White, Lucky Green, Magic Red, Rainbow Spirit e Black Magic. E mais. Cada hora completa que passa é marcada pelo aparecimento de uma animação que dura cinco segundos.

Turbilhão
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.

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