Os primeiros relógios Hublot em “Magic Gold” foram apresentados em 2012, sob a forma de uma edição muito limitada do Big Bang Ferrari. Em 2015, a marca irá expandir a sua família “Magic Gold”, começando já pelo lançamento de um Big Bang Unico com luneta neste material precioso.

O novo Big Bang Unico Magic Gold possui um ADN Hublot puro ao apresentar a fusão de um material revolucionário – o famoso Magic Gold, o único ouro do mundo resistente aos riscos, certificado com 18 quilates e desenvolvido pela Hublot – com o design icónico do Big Bang e um calibre cronógrafo de manufactura: o Unico.

Assim, o novo modelo apresenta-se numa caixa de cerâmica preta microjateada com luneta em Magic Gold, que alberga o movimento cronógrafo automático HUB 1242 Único, e uma correia em borracha preta com sistema de troca rápida.

411 CM 1138 RX-PR-HR-WMagic Gold

Três anos após o lançamento do famoso Magic Gold pela Hublot – o único ouro anti riscos certificado como 18 quilates, desenvolvido pela Hublot em parceria com a prestigiada EPFL (Escola Politécnica Federal de Lausanne) -, o material passou por vários meses de desenvolvimento interno na manufactura.

O Magic Gold é o ouro com maior dureza do mundo (cerca de 1000 Vickers), apenas o diamante consegue trabalhá-lo, o que elimina o ponto fraco tradicional do ouro e das suas ligas que podem ser riscadas muito facilmente.

Desde Novembro de 2011, data da apresentação do Magic Gold à imprensa, a Hublot muniu-se de meios para permitir a produção totalmente interna do material, graças a uma fundição de alta tecnologia na fábrica de Nyon, integrando processos como a queima das cerâmicas e a fundição de metais sob alta pressão. Após quase três anos de colaboração e pesquisas, o resultado é um ouro inédito, conferindo ao metal precioso uma característica de quase inalterabilidade, conservando as suas qualidades originais.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.