Metal e borracha foram, desde sempre, utilizados em conjugação na indústria automóvel, mas, no que à relojoaria diz respeito foi graças à Hublot que estes dois materiais surgiram pela primeira vez em harmonia numa peça do tempo.

E foi também esta “jovem” marca (1980) a grande responsável pela mudança operada no conceito de relógio desportivo, até então encarado simplesmente de uma perspectiva funcional.

496_732

Com a Hublot, no desporto não é apenas a função que importa, mas também a forma. E atenção que de desporto percebe esta marca, ou não fosse patrocinadora, parceira, cronometrista de uma série de desportistas, modalidades e eventos desportivos, entre eles a Fórmula 1 e o lendário Ayrton Senna.

Hublot F1 King Power Cerâmica

A Hublot é, desde 2010, a marca oficial da Fórmula 1 e, desta parceria, resultaram já vários relógios directamente inspirados neste desporto, um espírito desportivo que a manufactura já conhece bem, como se tem podido comprovar ao longo dos anos pelo design arrojado dos seus cronógrafos desportivos.

Assim, depois do grande sucesso do Hublot F1 King Power, do King Power King Gold e do King Power Turbilhão, foi a vez do Hublot F1 King Power Cerâmica entrar na corrida. Essencialmente negro, desde a caixa de 48mm em cerâmica à pulseira em borracha, este modelo de edição limitada a 500 exemplares apresenta várias características de design alusivas ao universo da F1.

No mostrador destaca-se às 12h o logótipo “F1”, assim como os pormenores a vermelho, ao mesmo tempo que o bisel em fibra de carbono adornado com um anel em cerâmica perfurada lembra os travões de disco de alta performance.

Finalmente, o bracelete é produzido em Nomex, uma fibra sintética desenvolvida pela Dupont De Nemours utilizada nos fatos usados pelos pilotos de F1, graças à baixa combustão e estabilidade térmica.

Características técnicas

Hublot F1 King Power Cerâmica

icon-Movimento

MOVIMENTO

Automático, calibre HUB4100, 252 peças, platina revestida a ródio e perlada, rotor revestido a PVD preto, 42 horas de reserva de marcha.

icon-Caixa

CAIXA

Cerâmica preta, 48mm, bisel em carbono e cerâmica preta inspirado nos travões de disco de alto rendimento, inserções laterais em composto de resina preto, coroa em titânio revestido a PVD preto com inserções de cauchu preto, botões com inserções de cauchu vermelho e preto, topo em vidro de safira anti-reflexos, fundo em cerâmica, estanque até 100 metros.

icon-Mostrador

MOSTRADOR

Preto mate, índices e ponteiros em níquel preto e Super-Luminova vermelha, logótipo F1, contadores de cronógrafo, indicações de horas, minutos, pequenos segundos e data.

icon-Bracelete

BRACELETE

Cauchu e Nomex preto com logótipo F1 e costura em vermelho, fecho de báscula em titânio com revestimento PVD preto.

Edição limitada a 500 peças.

Hublot King Power Ayrton Senna

Também relacionado com o universo da Fórmula 1, mas desta vez comemorativo do lendário piloto Ayrton Senna, está o King Power Ayrton Senna, um cronógrafo de recuperação (rattrapante) com indicador de reserva de marcha, limitado a 500 peças numeradas e com uma gravação a laser da assinatura do piloto brasileiro.

Este modelo é inteiramente produzido com materiais utilizados na Fórmula 1, desde a caixa em fibra de carbono (uma estreia para a Hublot), ao bisel em cerâmica inspirado nos discos de travões utilizados nesta modalidade desportiva, passando pelo bracelete, construído em Nomex.

Finalmente, no mostrador, a indicação da reserva de marcha às 6h em verde, azul e vermelho evoca os temporizadores usados na F1, enquanto o fundo em vidro de safira revela uma gravação a laser de um retrato de Ayrton Senna.

Características técnicas

Hublot King Power Ayrton Senna

icon-Movimento

MOVIMENTO

Automático, calibre HUB4247, cronógrafo de recuperação (rattrapante), 293 peças, pontes com tratamento de ruténio preto, rotor enegrecido, 42 horas de reserva de marcha.

icon-Caixa

CAIXA

Carbono, 48mm, bisel em carbono e cerâmica preta em forma de disco de travão de F1, inserções laterais em composto de resina preto, coroa em titânio revestido a PVD preto com inserção de cauchu preto, botões com inserções de cauchu amarelo e preto, topo em vidro de safira com assinatura de Ayrton Senna, fundo em vidro de safira com o retrato de Ayrton Senna, estanque até 100 metros.

icon-Mostrador

MOSTRADOR

Carbono preto mate, índices e ponteiros em níquel preto com Super-Luminova amarela, contadores de cronógrafo, indicações de horas, minutos, pequenos segundos e reserva de marcha mediante pontos Super-Luminova verde, azul e vermelho.

icon-Bracelete

BRACELETE

Cauchu e Nomex preto com costura em amarelo, fecho de báscula em titânio revestido a PVD preto.

Edição limitada a 500 peças.
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.