A Hublot revelou o relógio oficial do próximo Mundial de Futebol da Fifa, Brasil 2014. A nova peça de relojoaria é um cronógrafo bi-retrógrado Big Bang Unico, especialmente desenvolvido para o universo do futebol e que apresenta uma estreia para a manufactura.

O relógio oficial do próximo Campeonato do Mundo da FIFA é um Hublot Big Bang Unico Cronógrafo Bi-retrógrado, uma estreia para a manufactura que, até à data, ainda não tinha apresentado a função bi-retrógrada nas suas colecções. O modelo agora revelado possui ainda um cronógrafo central.

Hublot-Classic-Fusion-Pele-33 LDA ideia inicial dos engenheiros e relojoeiros da Hublot foi criar um movimento especialmente desenvolvido para o universo do “desporto Rei”, em homenagem ao Campeonato do Mundo Fifa, Brasil 2014, do qual a Hublot é cronometrista e relógio oficial. O calibre Unico de manufactura foi o escolhido para servir de base ao novo movimento automático HUB1260, um movimento bi-retrógrado com cronógrafo central que aguarda a atribuição de patente.

Hublot world cupA complicação bi-retrógrada presente neste novo modelo Hublot é empregue com o intuito de cronometrar um jogo de futebol, com ponteiros retrógrados dos minutos e segundos a percorrerem um arco colorido às 12h. Este arco compreende o decorrer de uma parte de 45 minutos do jogo de futebol, mais 15 minutos adicionais, permitindo a medição dos descontos.

Dois botões de cada um dos lados da coroa permitem as funções de Início, Paragem e Regresso Zero, enquanto o que está posicionado às 2h permite inclusive indicar o período de tempo escolhido entre os quatro propostos: 1º tempo, intervalo, 2o tempo e fim de jogo indicados por um display ao centro, posicionado às 12h.

Hublot-Classic-Fusion-Pele-11 LDO mostrador do Big Bang Unico Cronógrafo Bi-retrógrado apresenta as cores do Brasil, verde e amarelo, em referência ao país que vai acolher o Campeonato do Mundo. O relógio é apresentado em duas versões: a primeira, em King Gold com aro em fibra de carbono é limitada a 100 exemplares; a segunda, em cerâmica preta igualmente com aro em fibra de carbono, está disponível numa edição limitada e numerada a 200 peças.

Hublot-Classic-Fusion-Pele-15 LDDepois da apresentação do relógio oficial do Campeonato de Mundo, Ricardo Guadalupe, CEO da Hublot, e Pelé foram os anfitriões de um jantar de gala e de uma competição de futebol solidária para angariar fundos para as vítimas do terramoto do Japão.

Turbilhão
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.