Huracán Evo RWD

Lamborghini

30

A mais recente variação do Lamborghini Huracán destaca-se pela tracção traseira, o que confere a este supercarro uma condução melhorada e mais potência.

Concebido especificamente para uma condução emocionante, o Lamborghini Huracán Evo RWD é o único supercarro de 10 cilindros com tracção traseira actualmente no mercado. Embora um pouco menos potente do que o Evo padrão com tracção às quatro rodas, o motor V-10 de 5,2 litros do RWD ainda pode produzir impressionantes 610 cv, indo dos 0 aos 100 em 3,3 segundos e atingindo uma velocidade máxima de 325 km/h.

Mas a principal diferença entre o Huracán Evo RWD e o Evo padrão é a fluidez de manobras. O supercarro foi equipado com o recalibrado Performance Traction Control System da Lamborghini, que lhe permite deslizar e patinar durante a aceleração. No modo “Strada”, o sistema minimiza o deslizamento; em “Sport” abre ângulos de deslizamento e potencial de drifting, enquanto em “Corsa” melhora a tracção de saída de curva.

Companheiro de Viagem – Roger Dubuis Excalibur 45 Huracán

O Evo RWD também apresenta alguns retoques estéticos. À frente, foi equipado com um novo divisor aerodinâmico que liga o nariz às entradas de ar externo; na traseira surge um difusor revisto. Combinadas, estas alterações geram mais fluxo de ar por baixo do carro e aumentam a força descendente geral.

SAIBA MAIS

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.