A grande novidade da HYT para 2015 é o modelo Skull. Uma peça do tempo complexa, com design surpreendente e cuja forma de exibir as horas é, no mínimo, original.

Reconhecida por quebrar com os cânones da relojoaria tradicional ao apresentar relógios onde as horas são dadas através de um sistema hidromecânico, a HYT volta a surpreender com o seu mais recente modelo, Skull. Embora a marca domine a tecnologia dos fluídos, a verdade é que qualquer modificação na forma do tubo capilar é bastante complicada. Mas, uma vez mais, a HYT mostrou que nada é impossível e criou um tubo capilar totalmente funcional e preciso que acompanha a forma do crânio revelada no mostrador.

Para dar vida a esta caveira, a HYT procurou novos desenvolvimentos. Assim, por um lado, os dois foles verticais estão em acção constante – são os seus imperceptíveis movimentos de compressão e descompressão que permitem ao fluido deslocar-se -, por outro os olhos do Skull são animados. O olho direito indica a reserva de marcha. Graças a um conjunto de aplicações translúcidas com diferentes tonalidades, escurece progressivamente à medida que a autonomia de 65 horas da peça chega ao fim. Já o olho esquerdo esconde um disco dos segundos, em rotação contínua, pouco perceptível. Em ambos os casos, uma leve trama decalcada, em colmeia, confere relevo e profundidade aos olhos.

 

Mas os desenvolvimentos não se limitaram ao movimento. Foi criada uma nova caixa de 51 mm, com novas asas. Por outro lado, a coroa situada entre as 2h e 3h não dispõe de protecção e as próprias laterais da caixa foram trabalhadas de modo a permitir múltiplas versões futuras.

green eye

Outro aspecto de destaque no HYT Skull prende-se com o facto de este não indicar os minutos. Esta ousada particularidade abriu duas possibilidades: por um lado, maximizar a importância do capilar, único testemunho sensorial do tempo que passa; por outro, centrar toda a atenção no design arquitectónico da peça. Do mesmo modo, e ao contrário dos modelos anteriores, a HYT optou por ocultar quase que totalmente o movimento na face do mostrador.

green eye back

O Skull terá duas versões limitadas: uma de 50 peças, em titânio DLC com fluido verde “Green Eye” e uma de 25 peças, em ouro rosa e titânio DLC preto com fluido vermelho “Red Eye”.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS


icon-Movimento
MOVIMENTO

icon-Movimento
CAIXA

icon-Movimento
MOSTRADOR

icon-Movimento
BRACELETE


A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.