A IWC Schaffhausen inaugurou dois edifícios escolares com uma biblioteca em Roluos, no Camboja. Esta acção irá permitir que 1200 crianças tenham acesso à educação. Uma nova biblioteca móvel faz também parte dos esforços empreendidos pela IWC, num país onde quase dois terços da população não sabe ler.

A construção da escola foi possível, em parte, devido às receitas do leilão do relógio da IWC em platina, leiloado por 173.000 francos suíços em Novembro de 2013. No futuro permitirá que 1200 crianças tenham acesso à educação. Uma nova biblioteca móvel faz também parte dos esforços empreendidos pela IWC em conjunto com a Saint-Exupéry Youth Foundation e com a Sipar, uma organização que combate a iliteracia no país.

Cambodia5Devido à colaboração entre estas entidades, a Escola Primária Hun Sen Roluos tem agora nove salas de aula totalmente equipadas e uma moderna biblioteca. Para que mais pessoas tenham acesso a material de leitura uma nova biblioteca móvel entrou também ao serviço e vai fazer visitas regulares a muitas aldeias remotas. Aminivan está pintada com cores coloridas do Petit Prince em reconhecimento da obra-prima de Saint-Exupéry e da Fundação que os seus descendentes realizaram para beneficiar crianças e jovens.

Cambodia1Trabalhando como parceiros e com a ajuda da Sipar, uma organização local, a IWC Schaffhausen e a Antoine de Saint-Exupéry Youth Foundation completaram o projecto em apenas 6 meses. Um dos edifícios escolares foi renovado e o segundo foi construído de raiz.

cambojaDesde que iniciou a parceria com os descendentes de Saint-Exupéry em 2006, a IWC honrou a memória do grande escritor e piloto francês com uma série de edições limitadas dos relógios Pilot. Várias peças únicas em platina alcançaram sempre valores altos em leilões e a IWC utilizou as receitas para apoiar uma grande variedade de projectos organizados pela Fundação Francesa em benefício das crianças carenciadas. Em Novembro de 2013 uma dessas peças únicas foi leiloada pela Sotheby´s em Genebra. O relógio, um Big Pilot Perpetual Calendar Edição “Le Petit Prince” em platina foi leiloado por 173.000 francos suíços e a Antoine de Saint-Exupéry Youth Foundation utilizou as receitas para financiar a escola agora inaugurada.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.