Spitfire, Top Gun… evocação imediata de situações extremas, de coragem e determinação. Um mundo que continua a inspirar a IWC.

Português (clássicos desportivos), Aquatimer (desportivos, ligados ao mar), Da Vinci (caixa em tonneau, vocacionados para desenvolvimentos tecnológicos), Portofino (clássicos) e Ingenieur (com caixa dupla, especialmente resistentes a campos magnéticos). Estas são cinco das seis linhas da IWC Shaffhausen. Em cada ano, a manufactura dá prioridade a uma delas, desenvolvendo-a e apresentando novos modelos. Em 2012 é a vez dos Aviador (nas versões Top Gun, Pilot, Big Pilot, Spitfire).

colecao

Desde meados dos anos 1930 que a manufactura de Schaffhausen fabrica medidores do tempo robustos e fiáveis para pilotos. Os primeiros relógios Aviador da IWC estavam concebidos para proporcionar uma melhor leitura de dia e noite, e marcaram a estética dos instrumentos de bordo. Mas também eram resistentes ao choque ou aos campos magnéticos.

Spitfire_Calendario_Perpetuo_Digital

Na actualidade, essa filosofia continua. Numa parceria com a unidade de elite da Marinha norte-americana, conhecida por Top Gun, a IWC apresenta alguns dos modelos mais interessantes do ano relojoeiro.

21_IWC_Pilots-Watch-Worldtimer_Mood

Diz o capitão Guy Snodgrass, piloto Top Gun: “Foi-me dada a possibilidade de testar o IWC Aviador Cronógrafo Top Gun, que usei nos voos, mesmo nas condições mais difíceis. Ele correspondeu às expectativas que exijo de um relógio mecânico que ostenta o prestigiado selo Top Gun – performance, excelência, robustez, fácil manuseamento, boa legibilidade”.

Leia mais na edição impressa da Turbilhão.

IWC Aviador

Boutique relogios