A Sotheby´s leiloou o IWC Big Pilot Calendário Anual edição “Le Petit Prince” com um movimento azul único por CHF 48.750.

As receitas revertem para a Fundação Antoine de Saint- Exupéry Youth, uma organização activa por todo o mundo que apoia crianças e jovens a viver em condições difíceis.

O relógio Big Pilot Calendário Anual edição “Le Petit Prince” é, até ao momento, o único relógio na história da IWC com um movimento azul. O processo de fabrico levou um ano e meio, desde o desenvolvimento até ao seu aperfeiçoamento. Para dar ao calibre 52850 manufacturado pela IWC a sua cor azul, os pratos e as pontes foram cobertos com várias camadas de óxidos metálicos.

O maior desafio deste processo foi manter a espessura das camadas para assim alcançar um tom uniforme através da técnica de deposição de vapor (CVD). Quando combinado com os parafusos azuis e as pedras preciosas vermelhas, o movimento azul cria o fundo perfeito para o rotor de ouro vermelho que retrata o principezinho, da história com o mesmo nome de Antoine de Saint-Exupéry, em cima de um planeta a olhar para o céu estrelado.

the-little-prince

A Fundação Antoine de Saint-Exupéry Youth nasceu em 2008 por iniciativa dos descendentes do autor e piloto francês, Antoine de Saint-Exupéry. Activa por todo o mundo, a fundação tem como objectivo a  promoção de cursos educacionais e de preparação para crianças e adolescentes.

Este foi o quarto leilão que a IWC Schaffhausen realizou a favor da fundação, em cooperação com a Sotheby´s Geneva. O destino das receitas alcançadas no leilão deste ano é a criação dos fundos necessários para traduzir o livro de Saint-Exupéry, “O Principezinho“, para Braille, com ilustrações em relevo para que a obra completa fique acessível, pela primeira vez, a crianças invisuais.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.