Lewis Hamilton, piloto britânico da Mercedes e embaixador da manufactura relojoeira IWC, venceu o Grande Prémio de Fórmula 1 do Mónaco, conquistando a sua primeira vitória da temporada.

Após uma corrida complicada sob chuva constante, cuja partida foi neutralizada pela presença do safety car, Lewis Hamilton subiu ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez em 2016. O actual campeão do mundo partiu da segunda fila da grelha de partida, mas recuperou e acelerou para a vitória, conquistando o seu 44.º triunfo na Fórmula 1 e aproximando-se do seu companheiro de equipa, Nico Rosberg, que permanece líder do Mundial.

iw379602-1jpgPiloto britânico da Mercedes, Lewis Hamilton é também embaixador da marca de relojoaria suíça IWC Schaffhausen, uma parceria que resultou na criação de um relógio de edição limitada dedicado ao actual campeão do mundo. Produzido com os inputs do próprio piloto, o IWC Ingenieur Lewis Hamilton apresenta-se numa caixa robusta de 45 mm em titânio, cujo fundo encerra a gravação “IWC · INGENIEUR · LEWIS HAMILTON · ONE OUT OF 250”.

versoJá o mostrador desta peça limitado a 250 exemplares é em fibra de carbono preta e exibe horas, minutos, segundos, data e indicações de cronógrafo, através de índices e ponteiros revestidos a Super-Luminova. A pilotar este modelo até ao pódio está o calibre automático de manufactura 89361, com 68 horas de reserva de marcha.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.