A manufactura de relógios suíça entregou ontem o troféu 24-hour Speed Record Challenge em Lisboa à equipa francesa Groupama. Este prémio é patrocinado pela IWC Schaffhausen, o Official Timekeeper da Volvo Ocean Race.

O prémio foi entregue durante um jantar no Pátio da Galé, no qual estiveram presentes todas as equipas que participam nesta regata que está agora em Lisboa.

img0025Depois de ter percorrido 538 milhas náuticas durante a perna de Miami a Lisboa, a equipa Groupama recebeu pela segunda vez este troféu, entregue por Edouard D’Arbaumont, Brand Manager Iberia da IWC.

img0179O troféu 24-hour Speed record Challenge é entregue à equipa que cobrir a maior distância num período de 24 horas em cada perna da regata.

img0254Por outro lado, os 11 membros da equipa que percorrer o tempo mais rápido de toda a regata de 8 meses receberão um relógio Portuguesa Yacht Club Cronógrafo Edição “Volvo Ocean Race 2011-2012”. A IWC Schaffhausen irá entregar os relógios à equipa vencedora no final da corrida, em Galway, Irlanda.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.