Uma das funções mais úteis em relojoaria, o calendário é também uma das complicações mais fascinantes, sobretudo quando possui uma “memória” mecânica que lhe permite identificar a duração dos meses e dos anos, não necessitando de qualquer intervenção por parte do utilizador. Falamos, pois, do calendário perpétuo.

O alumineto de titânio dá forma à caixa do Ingenieur Calendário Perpétuo Data-Mês Digital, um modelo que adopta um princípio de recuperação de energia.

Todas as noites, quando a data avança, o interruptor de acção rápida extrai um pouco de energia e armazena-a até ao final do mês ou ano, colocando-a disponível exactamente quando é necessária.

https://youtu.be/XtZkXdAy1N0

O mostrador desta peça do tempo tem camadas de vidro de safira semitransparente sobre os discos da data, mês e ano bissexto, que permite ao utilizador observar a complexa interacção dos discos à medida que avançam.

Na noite de passagem de ano, os cinco indicadores começam a mover-se simultaneamente, um alcance tecnológico intrincado que irá agradar aos amantes dos sistemas mecânicos sofisticados.

IW379201_Lifestyle


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

IWC Ingenieur Calendário Perpétuo Data-Mês Digital


icon-Movimento
MOVIMENTO
Automático cronógrafo flyback e calendário perpétuo, calibre 89802, rotor em forma de jante, 68 horas de reserva de marcha.

icon-Movimento
CAIXA
46mm, titânio aluminide, fundo em vidro de safira.

icon-Movimento
MOSTRADOR
Preto, indicação das horas, minutos, pequenos segundos, cronógrafo flyback e calendário perpétuo com indicação digital da data e do mês.

icon-Movimento
BRACELETE
Borracha preta revestida a tecido, fecho em titânio.


Turbilhão
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.