O fabricante suíço IWC Schaffhausen, ligado à Fundação Laureus, organização que reúne desporto e compromissos sociais, apresentou em Madrid, pelas mãos de Juan Mata e Rafael Medina, a nova edição do cronógrafo IWC Portofino.

Esta edição especial foi apresentada na capital espanhola com grande expectativa por parte de amigos e desportistas. Uma parcela das receitas provenientes da venda do relógio destina-se ao projecto «Para Nuestros Heroes», da Fundação Laureus Espanha, para crianças com deficiência que desejam praticar desporto. A campanha centra-se na ajuda económica, através de atribuição de bolsas para o desenvolvimento de actividades que gerem «melhoria na realidade de grupos colectivos beneficiados que lhes permita continuar com as suas iniciativas», segundo Gabriel Masfurroll, Presidente da Fundação Laureus Espanha.

No sexto ano consecutivo em que a IWC cria uma edição limitada para a Laureus, o modelo retoma a cor azul, símbolo da Fundação, e traz gravado no verso o desenho vencedor do concurso anual que a Laureus organiza com crianças de todo o mundo. Nesta ocasião, reproduz o desenho de Kumara Wadu Parami Apsara, uma menina de sete anos do Sri Lanka.
Personalidades associadas à marca estiveram presentes: Juan Mata, jogador do Chelsea e campeão do mundo; Rafael Medina, membro do conselho da Fundação Laureus em Espanha; Edouard D’ Arbaumont, director geral da IWC Ibérica, e Gabriel Masfurroll, presidente da Fundação Laureus Espanha.

«Estou muito feliz por colaborar com uma causa desta dimensão», afirmou Juan Mata, acrescentando: «A Fundação Laureus ajuda milhões de crianças em todo o mundo aproveitando a força positiva que o desporto pode ter na sociedade». Por seu turno, Rafael Medina reafirmou a confiança nos valores do desporto: «Trabalho de equipa, superação, esforço – estes são os reais valores que devemos transmitir às gerações futuras». Edouard D´Arbaumont, General Director da IWC Ibérica, realçou a importância da colaboração: «A IWC é uma empresa responsável. Estamos conscientes da difícil situação actual e por isso comprometemo-nos com a Fundação Laureus Espanha, para a qual esperamos angariar o máximo possível e ajudar as vidas de muitas pessoas usando o desporto como ferramenta».

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.