Três cronógrafos em cerâmica para civis, inspirados em relógios criados para os Esquadrões da Marinha Americana, acabam de aterrar na colecção IWC Pilot.

Durante mais de 85 anos, com o lançamento do seu primeiro relógio de aviação em 1936, a IWC tem voado alto com os seus relógios Pilot. Hoje, a marca apresenta três novos cronógrafos de cerâmica inspirados nas colaborações com esquadrões da Marinha dos EUA. Assinalando a primeira vez que este tipo de relógio está disponível para pulsos civis, os cronógrafos exibem as cores e o patch de esquadrão de três unidades de aviação da Marinha dos EUA: “Royal Maces”, “Tophatters” e “Blue Angels”.

Caixas de 44 mm em cerâmica e fundos em titânio gravados com o emblema do esquadrão protegem o movimento cronógrafo de roda de colunas mais recente da marca, calibre 69380, com 46 horas de reserva de marcha e protegido por uma caixa de ferro macio contra campos magnéticos.

Pilot Cronógrafo Edição “Royal Maces”

A Edição “Royal Maces” (Ref. IW389107) foi inspirado por uma edição militar exclusiva que a IWC desenvolveu originalmente com e para membros do Esquadrão VFA-27. Assim, o mostrador apresenta o patch “Maces” posicionado às 6 horas.

Num tributo às cores de assinatura da unidade, o modelo possui uma indicação dia-data em amarelo, um ponteiro de segundos do cronógrafo central com ponta amarela, um ponteiro dos pequenos segundos amarelo e o pesponto da bracelete na mesma cor. Estes apontamentos de cor combinam com um mostrador preto e uma caixa de cerâmica preta. Com os botões e a coroa em Ceratanium, o fundo da caixa apresenta-se em titânio e exibe uma gravação do jato Super Hornet F / A-18E do esquadrão, ao lado da denominação oficial do esquadrão: “VFA-27”.

Pilot Cronógrafo Edição “Tophatters”

O Pilot Cronógrafo Edição “Tophatters” (Ref. IW389108) também exibe o emblema assinatura do esquadrão às 6 horas no mostrador preto e a gravação no fundo da caixa de titânio. O resto do relógio é produzido em cerâmica preta.

Os botões do cronógrafo e a coroa também são em Ceratanium – um material desenvolvido pela IWC para ser tão leve e durável como o titânio, ao mesmo tempo que possui as propriedades de dureza e resistência a riscos da cerâmica. E, como um tributo às cores do esquadrão, a indicação dia-data, a ponta do ponteiro central dos segundos do cronógrafo, o ponteiro dos pequenos segundos e a costura da pulseira preta em pele de bezerro surgem no vermelho característico da unidade.

Pilot Cronógrafo Edição “Blue Angels”

A Edição “Blue Angels” (Ref. IW389109) possui uma caixa de cerâmica azul brilhante, obtida através da mistura de óxido de zircónio com outros óxidos metálicos. Esta coloração estende-se à bracelete de borracha azul com forro em tecido.

À semelhança do modelo “Royal Maces”, a indicação dia-data às 3 horas e o ponteiro dos pequenos segundos destacam-se pelos pormenores amarelos. No entanto, em vez de um ponteiro de segundos do cronógrafo com ponta amarela, este surge em amarelo integral.

Finalmente, o icónico emblema “Blue Angels” é exibido às 6 horas, e o lettering assinatura do esquadrão é gravado no fundo da caixa de titânio.

CARACTERÍSTICAS

Emblema do Esquadrão gravado

Movimento: Automático, calibre de manufactura 69380, cronógrafo integrado com roda de coluna, 28.800 alt/h, sistema de corda de lingueta, 46 horas de reserva de marcha.
Caixa: 44 mm, cerâmica preta ou azul, coroa e botões do cronógrafo em Ceratanium®, vidro de safira convexo e anti-reflexo protegido contra deslocação por quedas na pressão do ar, fundo em titânio, estanque até 60 metros
Mostrador: Preto ou azul, emblema do esquadrão no contador de pequenos segundos às 6 horas, ponteiros e marcadores de horas luminescentes, indicações de horas, minutos, pequenos segundos, contadores de cronógrafo de 30 minutos e 12 horas, dia e data
Bracelete: Pele de bezerro preta ou borracha azul com inserções de tecido (Blue Angels)
Edição limitada: 500 peças de cada exemplar
Preço: 12.100€

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.