A IWC adiciona novos modelos à família Portugieser: Uma peça automática, um calendário perpétuo e um cronógrafo desportivo náutico equipado com uma indicação de marés.

Todos os relógios da nova colecção Portugieser da IWC estão equipados com calibres manufacturados pela marca. Tratam-se de movimentos automáticos das famílias de calibre 52000 e 82000, que possuem sistema de corda Pellaton com componentes cerâmicos, entre outros.

Portugieser Cronógrafo

Nos cronógrafos, os movimentos das famílias dos calibres 89000 e 69000 garantem uma medição precisa dos intervalos de tempo. O Portugieser Chronograph (Ref. 3716), um dos modelos mais populares da IWC, aparece na sua versão tradicional agora equipada com calibre 69355 da IWC e a parte traseira do relógio transparente em vidro de safira.

Portugieser Automático 40

O Portugieser Automático 40 (Ref. 3583) marca o regresso à colecção de design icónico, com os pequenos segundos às 6 horas, numa caixa compacta com um diâmetro de 40 milímetros. O novo modelo automático é impulsionado pelo calibre 82200, fabricado pela IWC com sistema de corda Pellaton.

Portugieser Calendário Perpétuo 42

No Portugieser Calendário Perpétuo 42 (Ref. 3442), o calendário perpétuo foi integrado pela primeira vez num movimento da família do calibre 82000. O relógio, com o calibre 82650 fabricado pela IWC, possui um diâmetro de 42 milímetros e exibe as informações do calendário de maneira legível em três aberturas.

Portugieser Yacht Club

Portugieser Yacht Club Moon & Tide

 

 

 

 

Como um relógio desportivo náutico, o Portugieser Yacht Club combina estilo intemporal com robustez e alta resistência à água. Para 2020, a IWC apresenta dois novos modelos, com caixa de 44 milímetros, luneta de filigrana e aro de revestimento plano.

 

 

 

 

O Portugieser Yacht Club Moon & Tide (Ref. 344001) é o primeiro relógio da IWC a apresentar o recentemente desenvolvido indicador de marés, que exibe a próxima maré alta e baixa. Já o Cronógrafo Portugieser Yacht Club (Ref. 3907) vem com uma pulseira em aço ou ouro.

Complicações

Dois modelos da nova colecção destacam a experiência da IWC na Alta Relojoaria: o Portugieser Turbilhão Cronógrafo Retrógrado (Ref. 3940) que, como o próprio nome indica, combina um turbilhão com indicador de data com um cronógrafo retrógrado, e o Portugieser Calendário Perpétuo Turbilhão (Ref. 5045), que alia duas das mais aclamadas complicações relojoeiras, o turbilhão e o calendário perpétuo.

Portugieser Calendário Perpétuo Turbilhão
Turbilhão
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.