Numa família relojoeira de longa tradição histórica na IWC, a dos relógios Portuguesa, o Turbilhão Mistério Rétrogrado apresenta diversas informações relojoeiras no harmonioso mostrador e um invulgar espectáculo de movimento no verso da caixa.

Na frente, a marcha encantatória do turbilhão volante constituído por 82 minúsculos componentes anima o espaço reservado às doze horas. O ponteiro retrógrado da data retoma automaticamente o ponto de partida na passagem do dia 31 para o dia 1 de cada mês, solução que deixa espaço para a visibilidade do turbilhão.

No caso dos meses mais curtos, é possível fazer um acerto rápido a partir da coroa. Ainda no mostrador, do lado direito, mais um indicador, o de reserva de marcha de sete dias, informa sobre a energia disponível. No verso, graças à transparência do vidro de safira, é possível perscrutar o movimento animado pelo calibre 51900, e os bastidores das complicações nele contidas.

Fazendo jus à fama de elegância e exclusividade da linhagem da Portuguesa, trata-se de uma edição limitada, disponível em ouro rosa com mostrador argenté ou em platina com mostrador de ruténio preto.

IWC_IW504402


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS


icon-Movimento
MOVIMENTO

icon-Movimento
CAIXA

icon-Movimento
MOSTRADOR

icon-Movimento
BRACELETE


Boutique relogios

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.