A Montblanc convida a mergulhar no mundo da caligrafia com a abertura de uma nova experiência permanente em Hamburgo: a Montblanc Haus.

A Montblanc abre as portas da Montblanc Haus, um destino que conta a história da Montblanc, desde os dias da fundação da Maison até ao presente, das mulheres e homens que produzem os instrumentos de escrita Montblanc e daqueles que os usaram para deixar a sua marca na humanidade. Distribuída em 3 níveis e 3.600 m², a experiência imersiva da marca dá vida à crença da Montblanc no valor da escrita e nas formas através das quais esta ajuda as pessoas a expressar todo o seu potencial e, por fim, a deixar a sua marca no mundo.

A Montblanc Haus está localizada no coração da Montblanc, ao lado da sede e da manufactura onde são produzidos os instrumentos de escrita, incluindo a icónica Meisterstück. Desenhado por Nieto Sobejanos Arquitectos e inspirado na herança da Montblanc, o conceito do edifício é uma homenagem ao formato histórico das embalagens dos instrumentos de escrita, com a icónica combinação de cores da marca Montblanc evidente na silhueta escura do edifício com tons de branco no interior.

Sob a bandeira do objectivo da marca Montblanc de Inspirar a Escrita, a exposição permanente na Montblanc Haus convida os visitantes a explorar diferentes temas: Pulse of Writing (Pulso da Escrita), uma experiência imersiva que destaca o poder e o valor da escrita; Legacy and Vision (Legado e Visão) conta a história da Maison e do seu ícone Meisterstück; Handwriting from around the World (Caligrafia de todo o Mundo) destaca diferentes tipos de caligrafia traduzidas em obras de arte; Craftsmanship and Innovation (Mestria Artesanal e Inovação) mostra o know-how da criação e produção de instrumentos de escrita da marca; Montblanc Collections (Colecções Montblanc) explora diferentes colecções, incluindo Edições Limitadas e as peças exclusivas High Artistry (Elevada Mestria); Mark Making (Criação de Marca), um espaço dedicado aos visitantes e àqueles que deixaram a sua marca no mundo, apresentando uma biblioteca de autógrafos com 30 notas manuscritas originais de Ernest Hemmingway e Albert Einstein, para Frida Kahlo e Spike Lee, combinadas com uma experiência de livro de visitas digital para os visitantes deixarem eles também a sua marca.

Na Montblanc Haus, os visitantes são convidados a experimentar as maravilhas da escrita à mão de uma maneira muito pessoal. Aqui podem testar os instrumentos de escrita Montblanc e enviar postais com os seus pensamentos para todo o mundo. A Montblanc Haus oferece uma série de aulas no Atelier de Escrita aos visitantes, incluindo a arte da caligrafia, escrita criativa e aulas para crianças. Além disso, como parte do seu compromisso com a cultura da escrita, a Montblanc oferecerá aulas especiais dedicadas a crianças e jovens desfavorecidos, de modo a inspirá-los a usar a escrita a seu favor, para se expressarem criativamente.

Além da exposição permanente, a Montblanc Haus recebe ainda os visitantes para desfrutar de exposições temporárias, dos Arquivos Montblanc (mediante marcação especial), de um café e de uma boutique que apresenta produtos exclusivos da Montblanc Haus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.