O Jaquet Droz Grande Seconde Dual Time homenageia as viagens de Pierre Jaquet-Droz no século XVIII, com um novo mecanismo e um segundo fuso horário elegantemente posicionado.

O conceito de duplo fuso horário surge, pela primeira vez, na linha Grande Seconde. O novo modelo apresenta dois mostradores descentrados, ligeiramente sobrepostos para delinearem a figura oito, o número predilecto da marca e um símbolo de equilíbrio e infinidade.

Um novo movimento foi desenvolvido para criar um mostrador superior que exibe a hora local e um mostrador inferior dos segundos, descentrado às 6 horas, que se duplica com as horas e minutos de um segundo fuso horário. Mantendo-se fiel aos princípios estéticos da marca, os artesãos da Jaquet Droz desenvolveram um mostrador clássico e sofisticado, começando por diferenciar os índices: números Romanos no mostrador superior e números Árabes no inferior. Adicionaram também outra complicação – a data – indicada por um ponteiro de ponta encarnada que explora e realça o mostrador inferior.

O Grande Seconde Dual Time apresenta-se em três versões, todas com caixa de 43mm: uma versão com mostrador em esmalte Grand Feu e caixa em ouro rosa e as restantes duas com caixa em aço, com mostrador prateado opalino ou ónix.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.