A Jaquet Droz apresenta a primeira versão feminina do mítico Grande Seconde SW. Esta peça, com 41mm de diâmetro e 40 diamantes, destaca-se pela combinação entre o entusiamo pela competição e o amor pela joalharia.

Desde a fundação da Jaquet Droz que o número 8 ocupa um lugar preponderante no universo da marca das duas estrelas. Símbolo do infinito, do equilíbrio e da conquista, a silhueta do 8 decora o Grande Seconde desde a era do Iluminismo, enquanto o modelo revoluciona a estética relojoeira através da sobreposição dos seus sub-mostradores.

jaquet-droz-grande-seconde-sw-lady_frenteO modelo desportivo, Grande Seconde SW, lançado em 2008, apresenta uma construção poderosa e elegante, tornando-o uma das criações mais emblemáticas da Jaquet Droz. Este ano a marca apresenta uma edição inédita: a versão feminina deste modelo. Desportivo e feminino, imponente e precioso, o Grande Seconde SW Lady surge com uma caixa em aço, com 41 mm de diâmetro e, pela primeira vez, decorada com diamantes.

Fiel à tradição de mostradores minerais que tornaram a Jaquet Droz famosa, um disco em madrepérola forma o mostrador deste relógio. Efeitos cintilantes e o jogo de luzes interagem com o reluzir dos 40 diamantes embutidos na luneta e com os reflexos do anel e das pontes em ouro branco.

jaquet-droz-grande-seconde-sw-lady_workshop

Cada um dos elementos deste relógio beneficiou de uma atenção particular. As asas foram tornadas ocas para uma maior leveza, conferindo um toque de dinamismo realçado pelo espírito desportivo da borracha que envolve a coroa, que garante assim também uma resistência à água até 5 bar (50m). Passando pelos números árabes e romanos, os ponteiros em aço azul, revestidos a Super-Luminova para brilhar no escuro, exibem o tempo com grande fiabilidade, graças à espiral em silício com a qual o movimento é equipado, uma vez que este material não é afectado por campos magnéticos ou alterações de temperatura e pressão.

Contemporâneo e desportivo, o Grande Seconde SW Lady apresenta-se com um bracelete em pele de crocodilo violeta. O movimento, visível através do fundo da caixa em vidro de safira, capta a atenção por ser possível seguir a deslocação da massa oscilante oca sobre o fundo com decoração Côtes de Genève. Além das duas estrelas, os amantes de relojoaria vão reconhecer a assinatura secreta de Jaquet Droz, um trevo de três folhas, subtilmente gravada no movimento.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.