Kirsten Dunst empresta a aura de juventude e beleza à Bvlgari, como musa inspiradora e divulgadora do amplo património da criadora de relógios, jóias e acessórios de luxo.

A loura Kirsten Dunst é protagonista da mais recente campanha do perfume da Bvlgari Mon Jasmin Noir, uma fragrância que se liberta fresca para, de seguida, se impor especiada e sexy -imagem metafórica da própria actriz, que se estreou novinha e tem vindo a consolidar um percurso consistente nas artes cinematográficas.

068810_monjn_a4_mode2523493cee

Vedeta precoce, Kirsten Caroline Dunst não abrandou desde que, em 1994, com apenas 10 anos de idade, se estreou no filme Entrevista com o Vampiro, ao lado de Tom Cruise e Brad Pitt, trampolim para o estrelado graças a uma nomeação para os Globos de Ouro.

m1510035_dep_fragrances

De então para cá o reconhecimento internacional tem sido imparável, pelas suas capacidades artísticas e por uma escolha criteriosa dos seus contributos para a Sétima Arte, entre os quais avultam dois títulos maiores de produção mais recente: o aplaudido Marie Antoinette, de Sofia Coppola, em que protagoniza uma rainha original apanhada na teia da história; e Melancolia, de Lars Von Trier, com que conquistou o prémio de melhor actriz no Festival de Cinema de Cannes.

128050611AW011_Bulgari_s_Le

Nascida em Nova Jersey, a fulgurante actriz tem também a nacionalidade alemã por razões de ascendência, mas o seu lugar é em toda a parte por onde a carreira a leva.

A filmografia é extensa e revela o estatuto de primeiro plano, bastando saber-se que foi dirigida por realizadores consagrados como Woody Allen e Peter Bogdanovitch, protagonizou filmes como A Fogueira das Vaidades e O Homem Aranha, e que se cruzou-se no plateau com nomes de consagrados como George Clooney, Robert De Niro e Julia Roberts.

Leia mais na edição impressa da revista Turbilhão.