A Sogevinus vai marcar presença na última paragem da 4ª edição da “Rota das Estrelas”, no restaurante Largo do Paço, no hotel de charme Casa da Calçada, em Amarante.

Os vinhos Kopke e Burmester foram seleccionados para harmonizar com as propostas dos vários Chefes nacionais e internacionais, que têm em comum o facto de pertencerem ao restrito e exclusivo círculo reconhecido pelo Guia Michelin.

Durante três dias, serão elaborados Menus de Degustação, propostos em equipa pelos Chefes convidados, com pratos destacados pelo Guia Michelin e com referência aos sabores distintivos da região em que se realiza o evento, harmonizados com Casa Burmester Touriga Nacional 2010 e Kopke Porto Colheita 1976.

2Entre os Chefes convidados, destacam-se o anfitrião Chefe Vítor Matos (Largo do Paço), com uma estrela Michelin, o Chefe Dieter Koschina (Villa Joya) com duas estrelas Michelin, o Chefe Ricardo Costa (The Yeatman) e o Chefe Benoît Sinthon (Il Gallo D’Oro), também ambos com uma estrela Michelin.

Para o último dia do evento, está ainda reservada uma prova especial e exclusiva para os Chefes convidados, uma vertical de Colheitas Kopke, num momento raro e requintado. As estrelas da alta cozinha vão ter a oportunidade de provar alguns dos mais prestigiados Colheitas, numa selecção pensada especialmente para o efeito.

8741138646_58872dd6a3_cA “Rota das Estrelas” é um dos eventos de maior sucesso em Portugal, que se iniciou em 2010. Este ano, percorre o país de Norte a Sul, apresentando a gastronomia de excelência num total de sete lugares. O evento é aberto ao público mediante reserva prévia.

Turbilhão
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.