Lamborghini Urus Performante

7

O Urus Performante, a mais recente variação do Lamborghini Urus, apresenta-se mais baixo, mais largo, mais leve, e com uma potência superior de 666 cv, elevando a fasquia sobre o carácter desportivo e performance.

Desenhado para projectar destreza nas ruas, pistas e outras superfícies, o Super SUV Urus Performante ostenta um design que destaca o ADN superdesportivo e a elegância inata do seu antecessor. Dotado de melhor aerodinâmica, a altura rebaixada do novo Urus é acentuada pela saliência do spoiler, bem como por ambos os pára-choques, alongando o comprimento total em 25 mm.

Enquanto a cortina de ar do pára-choques dianteiro permite um maior arrefecimento do motor e diminuição do arrasto, o spoiler traseiro foi redesenhado e conta com barbatanas em fibra de carbono. Desta forma, a eficiência aerodinâmica é melhorada, e o downforce total aumenta em 8%. A potência aumentada em 16 cv, e o peso reduzido em 47 kg, tornam o Urus apto a disparar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,3 segundos, com uma velocidade máxima de 306 km/h. No entanto, são os modos de condução redefinidos que merecem destaque, com a introdução do modo RALLY.

No modo STRADA, o Urus proporciona uma condução confortável e luxuosa, com amortecimento suave, enquanto no modo SPORT o condutor desfruta de uma melhor resposta do acelerador, uma direcção traseira mais ágil a baixas velocidades e estável a altas velocidades. Já no modo CORSA a condução define-se pela estabilidade a alta velocidade, rolamento de carroçaria limitado e amortecimento máximo. O modo RALLY aporta diversão na condução em terreno irregular. Neste modo, o carácter sobrevirador do Urus é amplificado através de sistemas anti-rolamento e amortecedores optimizados para molas de aço em superfícies mais extremas, afirmando a inerente engenharia superdesportiva.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.