Pela primeira vez na história da Relojoaria, a Blancpain reúne, no mesmo relógio, um turbilhão e um carrousel voadores.

Trata-se do novo Le Brassus Turbilhão Carrousel, um modelo no qual o olhar é imediatamente dirigido para as surpreendentes diferenças e similaridades entre os dois reguladores, assim como para a beleza da sua rotação. De facto, apesar de partilharem o mesmo objectivo – anular os efeitos negativos da gravidade sobre a marcha do relógio -, os dois mecanismos diferem em termos de construção, sendo que esta é mais elaborada e com mais componentes no caso do carrousel.

No caso do novo Le Brassus, as duas gaiolas independentes estão ligadas por um sistema de engrenagens diferenciais, que transmite a marcha média de ambos os reguladores para a exibição das horas. Uma coroa permite que seja dada corda simultaneamente a ambos os tambores, os quais disponibilizam uma reserva de marcha notável de sete dias.

732x458E para um movimento de topo não se poderia esperar outra estética que não de topo. A caixa de 44,60mm em ouro rosa do novo Blancpain emoldura um mostrador com anel das horas em esmalte Grand Feu e numerais em ouro que, além de revelar a beleza do movimento dos dois reguladores, possui ainda uma abertura que deixa vislumbrar as partes móveis em acção.

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CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Le Brassus Turbilhão Carrousel Blancpain


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MOVIMENTO
Turbilhão carrousel manual, calibre 2322, 379 peças, duas espirais em silício, 168 horas de reserva de marcha.

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CAIXA
Ouro vermelho, 44,60mm, fundo em vidro de safira com indicação da reserva de marcha, estanque até 30 metros.

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MOSTRADOR
Aberto, anel das horas em esmalte grand feu, numerais romanos em ouro, ponteiros em ouro, zona esqueletizada às 3h, indicações de horas, minutos, data, turbilhão e carrousel.

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BRACELETE
Pele de crocodilo castanha com fecho de báscula triplo em ouro vermelho.


Turbilhão
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.