O evento reúne, num só local, 40 produtores de vinho, enólogos e escanções, os chefs José Avillez, Igor Martinho e Henrique Mouro e ainda a voz de Joana Amendoeira.

Uma iniciativa do Turismo de Lisboa e Vale do Tejo (TLVT), o Lisboa Wine 2013 dará a oportunidade a especialistas, apreciadores ou meros curiosos de provar os vinhos em exposição e conversar com os enólogos das diferentes casas, provenientes das Comissões Vitivinícolas Regionais (CVR) de Lisboa, Tejo e Península de Setúbal.

Nos workshops de iniciação à prova, os visitantes vão poder aprender a escolher um vinho, saber em que copos se deve servir e a que temperatura se deve beber, entre outras curiosidades.

garrafa1O objectivo é divulgar os vinhos e os seus produtores, mas também promover os atractivos turísticos da região, como a gastronomia. Vai haver provas de doces regionais, produtos típicos e degustação de iguarias, cozinhadas ao vivo por chefs nacionais. Dia 11 de Maio, pode ainda assistir ao vivo ao concerto de Joana Amendoeira.

Veja o programa:

programa Lisboa Wine

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.