Longines Spirit Zulu

86

A colecção Spirit da Longines acaba de receber um novo membro. Trata-se do novo Longines Spirit Zulu Time, um relógio GMT de inspiração vintage.

O novo Zulu Time recebe o nome do primeiro relógio com duplo fuso horário da história da Longines, produzido em 1925, e que exibia a bandeira Zulu no mostrador, uma referência à letra “Z”, denominada “Zulu” em radiocomunicações internacionais. “Z” é, por sua vez, a abreviação de “Zero Time”, que é outro nome para Greenwich Mean Time (GMT). Com o tempo, pilotos e militares passaram a chamar o GMT de “Zulu Time”.

A caixa de 42 mm em aço do Longines Spirit Zulu Time mantém a linguagem visual da colecção, diferenciando-se através da luneta bidireccional com uma clássica escala de 24 horas gravada, disponível com inserções de cerâmica em preto, azul ou verde. No fundo da caixa é visível uma gravação do símbolo Longines – a ampulheta alada – sob um globo estilizado.

Disponível com mostrador preto mate, cinzento mate ou azul profundo raiado, o novo Spirit Zulu Time é movido pelo calibre GMT automático L844.4 (base ETA A31.L411) certificado pelo COSC, com espiral em silício e 72 horas de reserva de marcha. O toque final é dado pela correia em pele com fecho de báscula, disponível em castanho, caramelo ou azul, ou por uma bracelete em aço escovado de três elos.