Elegantes, modernas e personalizáveis, as malas da recém-criada LUC8K chegaram para desafiar estereótipos. Concebidas com as melhores peles e fabricadas manualmente, lançam todo um novo movimento, em que moda, luxo, estilo próprio e sustentabilidade andam de ‘mãos dadas’.

Pensada para mulheres modernas, requintadas e com atitude, a LUC8K estreia um novo posicionamento no segmento de luxo, embutido na certeza de que a moda e a consciência ambiental devem caminhar lado a lado. A insígnia foi criada por Karen-Maria Olivo, uma veterana da alta joalharia que representou publicamente algumas das mais conhecidas casas de relógios e jóias. Por isso, e como se de uma herança se tratasse, Karen-Maria transpõe para as suas criações um irrepreensível conhecimento de qualidade, forma, estilo e requinte que torna as malas da LUC8K um objecto de desejo. Ao permitir que seja a cliente a escolher o esquema de cores que melhor reflecte a sua personalidade, assegura ainda a exclusividade de cada bolsa, elevando o espírito de ‘peça statement’ que, na realidade, é.

Dúvidas houvesse sobre a exclusividade dos produtos, cada mala tem um código único, onde podem constar os seus números pessoais da sorte. O logótipo LUC8K em cada saco e acessório consiste de um padrão de quatro letras e quatro números. As letras exibem códigos de aeroporto impressos como códigos de barras nas etiquetas de bagagem, os números são escolhidos pelo cliente. No total, existem oito dígitos, que justificam o nome e a sorte da marca: LUC8K. “Enquanto o nosso nome significa sorte, não há nada de aleatório na forma como as nossas malas de pele são produzidas e sobre o tempo que estão projectadas para durar. Este espírito é incorporado nos nossos produtos, prontos para acompanhá-lo na sua jornada de autodescoberta”, explica Karen.

Comercializadas exclusivamente online, num acompanhamento do estilo de vida da mulher dinâmica e que está sempre em movimento, as malas LUC8K são concebidas a partir das melhores peles, cuidadosamente seleccionadas e tratadas por uma das casas de curtumes mais conhecidas do mundo, localizada no interior do Sul de França. Os couros são depois tingidos a tambor, num processo natural que elimina a utilização de químicos nefastos para o ambiente e que assegura as cores mais ricas e duradouras, ao reter o grão natural da pele. O forro é trabalhado em Itália, a partir de um tecido de algodão estruturado com um acabamento de resina acrílica impermeável e, no fundo, existe um acolchoado com o timbre da marca costurado a fio metálico de ouro.

Todos os elementos se reúnem no aterier da marca em Casablanca, Marrocos, onde, de acordo com as solicitações da cliente cada mala é fabricada artesanalmente. “Acreditamos na ousadia e o modo como nos desafiamos é deixando que os nossos produtos sejam co-produzidos pelos nossos clientes. Eles definem a sua própria solução individual dentro de um conjunto de opções. E, juntos, fazemos um excelente produto de design e lifestyle“, explica Karen. O melhor de tudo é que não terá de esperar uma eternidade pela sua peça, já que a marca garante entregar a sua encomenda no prazo máximo de uma semana.