Porque o Dia da Mãe se aproxima a passos largos, conheça as sugestões da Boutique dos Relógios Plus para esta ocasião especial.

READ THIS ARTICLE IN ENGLISH HERE

Sob o mote “Mais Tempo a quem merece Tudo”, a Boutique dos Relógios Plus apresenta um conjunto de sugestões para homenagear a sua Mãe. Peças do tempo, jóias, acessórios… a lista é vasta e especial. A dificuldade vai mesmo ser escolher.

RELÓGIOS

Cartier Pasha

O Pasha de Cartier permanece fiel ao original, acrescentando um pouco mais de sofisticação graças à sua coroa, que incorpora uma espinela ou safira azul, à sua pulseira intercambiável e às várias opções de personalização.

A coroa com corrente é um dos elementos-chave no design do relógio Pasha de Cartier e, agora, esconde dois segredos: uma espinela ou safira azul que veste a coroa de corda e uma gravação personalizável. Criada em forma de iniciais, a gravação é colocada sob a tampa da coroa, secreta, não sendo visível a menos que a famosa coroa com corrente seja desaparafusada.

Também a pulseira do novo Pasha evoluiu. Com novas cores e materiais, todas as versões são intercambiáveis, graças ao sistema QuickSwitch, patenteado pela Cartier.

Cartier Panthère

Ao mesmo tempo relógio e jóia, o Panthère de Cartier encerra um dos designs mais emblemáticos da Maison. Nascido nos anos oitenta e mais contemporâneo do que nunca, este modelo foi revisitado pela Cartier em 2017, apresentando-se numa panóplia de tamanhos e materiais, mantendo a elegante caixa quadrada com cantos arredondados.

Aqui destacamos o Panthère modelo pequeno e movimento de quartzo, cuja caixa de 30 x 22 mm e a bracelete em aço emolduram um mostrador prateado. O toque final é dado pela coroa encimada por uma espinela sintética azul.

Hublot Big Bang

Modelo de referência da Hublot, o Big Bang revolucionou o universo relojoeiro com o seu design fora do comum. Ícone contemporâneo, não cessa de se reinventar, deixando espaço para todas as audácias técnicas e estéticas. É o caso deste modelo de 38 mm, cuja caixa de cerâmica se veste de diamantes na luneta, emoldurando um mostrador azul.

O toque final é dado pela correia em pele de crocodilo com fecho em aço revestido a preto.

Hublot Classic Fusion

A colecção Classic Fusion reinterpreta a elegância clássica com o toque inimitável da Hublot, cuja arte da fusão é expressa através de uma enorme variedade de movimentos, designs, materiais e cores.

Aqui, o modelo com caixa de 33 mm em titânio, combinada com uma pulseira em cauchu e mostrador preto, com indicação de data, que promete trazer elegância e um toque de irreverência ao pulso de todas as Mães.

Omega Constellation Manhattan

A colecção Omega Constellation Manhattan engloba uma variedade de modelos, nascidos de diversos tamanhos e combinações de materiais.

A Omega revisitou e actualizou recentemente o Constellation Manhattan, mantendo, no essencial, as características base do relógio, mas conferindo-lhes um look mais moderno e leve. Assim, a luneta – engastada com diamantes ou com numerais romanos – é agora mais fina para outorgar uma maior amplitude ao mostrador e as “garras” foram reduzidas e integradas de forma mais suave na caixa. O design da coroa foi também reformulado, com cada um dos entalhes a assumir a forma de uma pequena meia-lua, de forma a ecoar as facetas da caixa. Além disso, o fecho da pulseira disponibiliza um alargamento ajustável, que permite aumentar o tamanho da mesma em cerca de 2 mm, por forma a colmatar as flutuações no diâmetro do pulso ao longo do dia.

Finalmente, os ponteiros foram actualizados e assumem a forma de uma folha esqueletizada e, no que aos índices diz respeito, alguns modelos possuem índices inspirados no horizonte de Manhattan, com destaque para as facetas triangulares da Freedom Tower, enquanto outros possuem diamantes redondos como índices.

O Constellation Manhattan está disponível em ouro Sedna, ouro amarelo, aço e modelos de dois tons (aço/ouro Sedna ou aço/ouro amarelo), em três tamanhos diferentes, 25mm, 28mm e 29mm – sendo os dois primeiros equipados com movimentos de quartzo, enquanto o modelo de 29 mm alberga os calibres Master Chronometer 8700 ou 8701 – e sete cores de mostrador.

Longines Conquest Classic Bicolor

A Longines combina materiais suaves com linhas dinâmicas para criar a colecção Conquest Classic. Idealmente adequado para as necessidades da mulher moderna, permanece fiel à elegância emblemática da marca. Este modelo combina, de forma habilidosa, a modernidade e o requinte.

Com caixa de 34 mm e bracelete em aço e PVD rosa, mostrador branco e indicação de data, este é relógio para todos os dias, fácil de usar e que se adapta às múltiplas facetas da vida de uma mulher contemporânea.

Longines Conquest Lady

Longines Conquest é o expoente máximo da elegância desportiva da marca, onde foi dada especial atenção à estética da luneta e à coroa. Uma subtil mistura de desempenho e elegância, o Longines Conquest inclui características técnicas que vão ao encontro das necessidades das desportistas mais exigentes. Sóbrios e sofisticados, estes modelos são perfeitos para chamar a atenção nas noites mais elegantes e nas bancadas das prestigiadas corridas de cavalos.

Aqui destacamos o modelo com caixa de 34 mm e bracelete em aço, mostrador azul e indicação de data.

Breitling Navitimer

Requintado e elegante, o Navitimer Automático 35 combina o encanto histórico de um verdadeiro ícone com a sofisticação de um relógio contemporâneo. Disponível em vários materiais, incluindo aço e ouro vermelho, a caixa de 35 milímetros apresenta uma luneta de contas e uma gama de mostradores em prata, azul, cobre ou madrepérola branca com diamantes.

Apresentado com uma bracelete a condizer ou com uma correia em pele de crocodilo bordeaux, castanha ou azul brilhante, com fivela ou fecho de báscula em aço, o Navitimer Automático 35 é movido pelo Calibre Breitling 17, um cronómetro certificado pelo COSC.

Breitling Chronomat 32

Elegante e cheio de estilo, o Chronomat 32 de inspiração retro-moderna é o relógio desportivo e chique para qualquer ocasião. Está disponível numa série de materiais, do descontraído aço inoxidável ao bicolor, que combina com tudo, ou até no luxuoso ouro vermelho.

As mulheres que adoram um brilho extra podem optar por lunetas e índices com pedras engastadas e mostradores coloridos. Com a icónica e confortável pulseira «Rouleaux» com fecho borboleta, o Chronomat 32 é movido pelo Calibre Breitling 77 SuperQuartz™, certificado pelo COSC.

Montblanc Bohème

Bohème é a principal colecção feminina da Montblanc. Interpretando os códigos da alta relojoaria de uma forma distinta, esta linha combina simplicidade com design intemporal e apresenta complicações refinadas para as mulheres independentes de hoje.

O Montblanc Bohème Automático alia o melhor da alta relojoaria a um design feminino distinto. O relógio apresenta uma caixa de 30 mm em aço polido, com asas ligeiramente curvas e facetadas e uma coroa em forma de cebola. O mostrador guilhoché branco inclui ponteiros em forma de folha, algarismos árabes floreados, uma escala de minutos com pontos em relevo, um anel interno das horas e uma indicação de data através de uma abertura elíptica às seis horas.

 

 

Já o Montblanc Bohème Quartzo está disponível numa caixa de 34 mm em aço polido, que emoldura um mostrador guilhoché branco com ponteiros esqueletizados em forma de folha, algarismos árabes florais, uma escala de minutos com pontos em relevo e um anel interno das horas.

Garmin Vívomove

Para as mães mais desportistas e aventureiras, a Boutique dos Relógios Plus sugere o Garmin Vívomove, um smartwatch híbrido elegante que combina o aspecto tradicional de um relógio analógico com as funcionalidades inteligentes essenciais para acompanhar o ritmo de vida atarefado.

Disponível numa caixa de 42 mm em aço revestido a PVD ouro rosa, este relógio está equipado com um ecrã táctil, através do qual pode aceder às funções de alarme, calendário, cronógrafo, data e segundo fuso horário. O toque final é dado pela pulseira em malha milanesa.

JÓIAS

Piaget Rose

Uma declaração de amor, um símbolo de afeição ou a expressão da mais intensa paixão, a rosa é a musa da Piaget e revela diferentes facetas das suas criações. Na colecção Piaget Rose cada peça é uma história de amor incondicional, onde o brilho dos diamantes imortaliza a beleza efémera da rosa. De natureza misteriosa e delicada, simboliza a feminilidade na sua magnitude e é metáfora de paixão e sedução.

Bulgari B.Zero1 Rock

Uma celebração do espírito ardente e indomável da joalharia romana, inquestionavelmente ligada à exuberância extravagante de Roma, a cidade natal da Bulgari, a colecção B.zero1 Rock incorpora a quebra de padrões que está profundamente ligada ao ADN da marca.

Inspirado no colar Bulgari Tubogas Heritage com tachas que remontam aos anos oitenta, a nova linha destaca-se pelas linhas espirais sinuosas do design original da colecção B.zero1 – inspiradas na circularidade do Coliseu Romano – que encontram a geometria ousada das tachas para formar criações excepcionais.

ANEL            BRINCOS           COLAR

Tirisi Monte Carlo

                                                   

Jóias que garantem incendiar emoções e acender a paixão, romance e amor em cada um de nós. É esta a promessa da Tirisi, a marca de joalharia reconhecida pelos designs inspirados em algumas das mais icónicas cidades do mundo e cujas peças cruzam o ouro com diamantes e outras pedras preciosas.

Aqui destacamos a colecção Monte Carlo, uma linha inspirada nas colinas, iates e glamour daquela estância monegasca de luxo.

Suzanne Kalan

                                                         

Suzanne Kalan encontra inspiração no que a rodeia, mas especialmente nas suas viagens. E foi a sua visão do mundo – adquirida através do tempo passado em Beirute, Montreal, Kuwait e Los Angeles – que a levou a criar uma abordagem única das crenças e superstições através da colecção Fireworks Evil Eye.

Nestas peças, os diamantes baguette assumem papel de destaque, transformando-se em pestanas que circundam a íris turquesa do Evil Eye.

THE JEWELLERY

Aliando a nobreza do ouro ao brilho das pedras preciosas, THE JEWELLERY apresenta jóias intemporais, cujo sucesso e glamour perduram no tempo. Anéis, alianças, solitários, brincos, colares e pulseiras que prometem brilhar – tal como os diamantes – para sempre.

Tendo como mote a intemporalidade das suas peças, THE JEWELLERY apresenta-se como uma colecção que não descura o mínimo dos detalhes. Desde o design, passando pelo mestre joalheiro e terminando na selecção criteriosa das gemas e materiais preciosos utilizados, a procura incessante pela qualidade e exclusividade é o denominador comum a todas as peças.

                                        

Para este Dia da Mãe, a marca sugere jóias em ouro e diamantes, personalizáveis ou com elementos que aludem ao amor incondicional pela Mãe.

ACESSÓRIOS

Creed

Um perfume moderno e estimulante, repleto de vitalidade e energia, o Creed Aventus for Her é inspirado na história de algumas das mulheres mais poderosas que conhecemos – Imperatrizes, Rainhas, Chefes de Estado, mas também em todas as mulheres actuais que, plenas de confiança, desbravam o seu próprio caminho. O espírito frutado e fresco de Aventus for Her vive em cada uma destas mulheres, espalhando a essência da sua força e brilho interiores que deixa uma marca indelével por onde passam.

Com o Millesime Royal Princess Oud, Olivier Creed dá vida aos cadernos de desenho de moda do início do século 20 do seu antepassado Henry Creed II. Inspirado por uma época em que casa de Creed estava mergulhada na alfaiataria de luxo de Londres, Royal Princess Oud torna-se o primeiro perfume nascido em mais de um século de história da alta costura. Esta fragrância possui a assinatura de Oud, um ingrediente histórico caro e raro, adequado a uma fragrância cativante. Desde o chá da tarde a grandes bailes, este perfume sedutor é como um pequeno vestido vermelho dos dias modernos.

Montblanc Grace Kelly

                                                                 

     Esferográfica                                                                        Caneta

Um dos maiores símbolos de sempre de realeza, estilo e moda, Grace Kelly é homenageada pela Montblanc com uma colecção de instrumentos de escrita com o nome da actriz que se tornou princesa. Aqui destacamos a caneta e a esferográfica, ambas com corpo em resina (marfim ou purpura), detalhes revestidos a platina, clipe desenhado em forma de decote feminino com uma safira ou topázio rosa em forma de pétala e monograma da princesa Grace Kelly gravado na tampa.

WOLF

Fundada em 1834, a WOLF é um dos principais nomes em acessórios de joalharia de luxo, caixas para relógios, estojos e rotores de relógios. Aqui a sugestão vai para uma caixa com rotor para relógios automáticos e para um guarda-jóias.

Jovem, inteligente e sem complicações, o módulo Cub cuida do seu relógio com facilidade. Seis lados perfeitamente proporcionados para guardar a sua peça do tempo de forma segura e precisa. Disponível em pele vegan e partes metálicas cromadas, esta caixa está equipada com um módulo de rotação simples que conta o número preciso de rotações, ao invés de apenas o estimar.

Já o guarda-jóias Caroline apresenta-se como um clássico intemporal com as elegantes linhas suaves dos anos 50, pele macia acolchoada, acentuada por partes metálicas em dourado. Este refinado guarda-jóias em cor-de-rosa pálido é a casa perfeita para as preciosas jóias e relíquias de família da sua Mãe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.