O Mercedes AMG GT S é um desportivo que alia a sua enorme potência a uma estética elegante que faz parar quem o vê. Uma proposta de adrenalina que encanta quem o conduz.
É impossível ficar indiferente ao Mercedes AMG GT S. Antes de mais pelas suas elegantes linhas, design muito dinâmico que não esconde os genes desportivos que lhe dão corpo. A grande sonoridade que salta dos escapes é outra importante chamada de atenção e não há quem evite voltar-se na direcção do potente veículo.
Claro que é uma pena ter-se abdicado das célebres ‘asas de gaivota’ – as portas que abriam para cima -, mas ganharam-se outras armas. O V8 atmosférico foi trocado por um V8 biturbo, o que só por si anuncia uma máquina muito mais performante.
São 510 cavalos à nossa disposição e um poder de aceleração dos 0 aos 100Km/h cumprido em apenas 3,8 segundos! É de arrepiar, é verdade, mas a adrenalina que nos preenche o corpo é uma dádiva única. A entrega do V8 biturbo é total e cola-nos ao assento com desenho desportivo.
Com um centro de gravidade muito baixo, normal num desportivo, o Mercedes AMG GT S como que ‘come’ o asfalto, mas o condutor tem de ter algum domínio sobre a máquina para evitar efeitos de sobreviragem. Aqui não de admitem erros e é por isso que toda a mecânica está preparada para suportar velocidades mais elevadas, embora isso não seja muito aconselhável em plena estrada. Mas como havemos de resistir á tentação? De qualquer forma, os travões com discos carbocerâmicos estão lá para o que der e vier.
Para ajudar a uma condução mais segura, a rápida caixa de dupla embraiagem com sete velocidades é um importante instrumento, mas o Mercedes AMG GT S oferece-nos outros meios para usufruirmos a nosso gosto. Apesar de haver 5 modos de condução (Individual, Confort, Sport, Sport + e Race), há ainda a possibilidade de configurarmos individualmente a suspensão, a caixa, o escape e o ESP.
Quanto ao habitáculo, destaque para a superior qualidade dos materiais e para a boa posição de condução. A informação fornecida pelo computador de bordo é muito completa e é mais um dado a aumentar a alta qualidade deste Mercedes AMG GT S.
Com um visual bem atraente e um comportamento altamente dinâmico, este desportivo é um sonho nas mãos de quem o conduz e de quem o vê passar pelas estradas.
Ficha Técnica
MERCEDES AMG GT S
Motor: 8 cilindros em V
Cilindrada: 3962 cc
Potência: 510cv/6250rpm
Transmissão: traseira; caixa automática de 7 velocidades
Com/Larg/Alt (mm): 4546/1939/1288
Peso: 1645 kg
Velocidade máxima: 310 km/h
Aceleração (0 a 100 km/h): 3,8 segundos
Consumo misto: 9,6 litros
Emissões: 224 g/km