Com grande tradição no universo da joalharia, a Harry Winston estreou-se na medição do tempo em 1989. Hoje, a marca oferece peças relojoeiras que vão desde impressionantes relógios-jóia a modelos com grandes complicações, posicionando-se no patamar mais elevado da excelência relojoeira.

Nascido em 1896, no seio de uma família ucraniana, Harry Winston cedo se mudou com os pais para os Estados Unidos da América, onde aprendeu a arte da joalharia com o pai.

harry-winstonNo ano de 1932 fundou a sua própria marca, Harry Winston, em Nova Iorque, local onde viria a ser conhecido como o “Rei dos Diamantes”, tendo sido responsável pela comercialização de algumas das mais emblemáticas pedras preciosas que viram a luz do dia, como os diamantes Hope, Lesotho, Jonker e Taylor-Burton . A enorme fama que alcançou levou-o a ser um dos principais fornecedores das mais brilhantes estrelas de Hollywood, sendo ainda hoje uma das marcas com maior presença na passadeira vermelha em noite de Óscares.

Em 1989, já sem a batuta do seu fundador, esta prestigiada marca lançou-se numa das maiores aventuras da sua história. Entrou no maravilhoso mundo da relojoaria, onde teve como mote colocar toda a sua mestria joalheira ao serviço da mais fina arte de contar o tempo, criando, assim, peças cuja integração de pedras preciosas em peças relojoeiras de excepção ficariam para a história, devido à particular atenção dedicada aos detalhes, que sempre foi o principal objectivo da Harry Winston.

PRNQCH40RR002 - LIFESTYLE
Premier Chronograph 40mm

Como não poderia deixar de ser, se a marca pretendia produzir peças de Alta Relojoaria de grande qualidade, teria que se deslocar para junto dos grandes mestres. E assim, a partir do ano de 2007, as suas obras-primas passam a ser concebidas na Suíça, em Plan-Les-Ouates, pequena cidade perto de Genebra, lar de todos os seus processos de produção.

Hoje em dia são várias as colecções que compõem o portefólio desta manufactura. Como forma de homenagear a cidade de Nova Iorque, berço da marca, a Harry Winston tem a colecção Avenue que nos brinda com uma série de relógios de formato rectangular, cuja colecção se centra na arte de bem trabalhar os diamantes. Já a linha Midnight é capaz de nos transportar para a tradicional relojoaria suíça, em que o estilo clássico e intemporal dá corpo a magníficos movimentos relojoeiros, sendo alguns deles equipados com complexas complicações relojoeiras.

Para os mais aventureiros a Harry Winston produz a colecção Ocean, onde como o próprio nome sugere, podemos encontrar relógios preparados para enfrentar o rigor dos oceanos. E, como forma de homenagear o ano de 1989 e a sua primeira colecção de relógios, a marca disponibiliza a linha Premier, inspirada no primeiro relógio lançado pela Harry Winston.

Como forma de demonstrar a habilidade que a marca tem em dominar diversas matérias-primas, a família Project Z, surge com uma série de relógios construídos com zalium, uma liga apenas utilizada na indústria aeronáutica. Já a linha Historie de Tourbillon é uma colecção sofisticada de edições limitadas, cujo objectivo principal é mostrar a criação de turbilhões com a combinação de inclinações e múltiplos eixos, tornando esta colecção numa das mais complexas linhas de turbilhões do mundo.

Mas a grande revolução operada pela Harry Winston, foi o lançamento em 2001 da linha Opus, onde a marca teve como visão aliar a sua própria mestria à sabedoria de grandes mestres relojoeiros, desenvolvendo assim em conjunto, algumas das mais belas peças que a história da Alta Relojoaria já viu.

Gonçalo Ferreira, licenciado em Professor de Ensino Básico do Primeiro Ciclo, casado e com dois filhos tem como paixões, além da família, os relógios e as motas. Colaborador da Boutique dos Relógios desde 2003, Gonçalo assume, além das funções normais na loja, a função de formador de novos elementos das equipas. Com um profundo conhecimento em relojoaria, graças a diversas acções de formação dadas pelas marcas em Portugal e na Suíça, Gonçalo Ferreira é colaborador da Turbilhão desde o número 1.