Dona de uma sensualidade inata que lhe confere, aos 47 anos, o estatuto de uma das mais belas mulheres do mundo, Monica Bellucci é também uma estrela cintilante no firmamento cinematográfico.

Rosto da Cartier desde 1999, a bela italiana personifica o que há de melhor e mais atraente na Maison.

Aclamada por muitos como a melhor personificação da diva italiana depois de Sophia Loren, Monica Bellucci é um ícone de beleza e sensualidade que vingou no mundo da sétima arte graças, não só aos seus atributos físicos, mas também ao talento e perseverança que a caracterizam. Tendo iniciado o percurso profissional no fascinante mundo da moda, a bela italiana rapidamente se deixou seduzir pelo cinema, ao mesmo tempo que assume, hoje, o papel de embaixadora da (re)conhecida Maison Cartier.

monica16

Monica Anna Maria Bellucci nasceu a 30 de Setembro de 1964, em Perugia, Itália. Filha de uma pintora e de um homem de negócios, Monica cresceu com o sonho de se tornar advogada e, mesmo depois de ter iniciado a carreira de modelo, aos 16 anos, manteve-se determinada em seguir o caminho da Justiça. Contudo, o apelo das artes foi mais forte e a promissora jovem não resistiu ao fascínio da indústria da moda, empenhando-se a tempo inteiro na carreira de modelo.

Em 1988, Monica Bellucci assinou pela prestigiada agência Elite Model e mudou-se para Milão, onde rapidamente se assumiu como uma das mais talentosas modelos da época. Embora o sucesso crescente e consequentes solicitações profissionais lhe deixassem pouco tempo livre, Monica decidiu enveredar pela sétima arte, estreando-se num filme para a televisão italiana, em 1990. “Primeiro estranha-se, depois entranha-se”, diz o ditado popular e a bela modelo rendeu-se ao mundo do cinema. Depois de ter assumido pequenos papéis em filmes pouco conhecidos, a perseverança e trabalho árduo de Mónica Bellucci levaram-na até às salas de cinema de todo o mundo através da sua participação no filmeDrácula de Bram Stoker(1992), onde contracenou com nomes como Winona Ryder, Gary Oldman e Anthony Hopkins.

monica7

Ao longo dos anos noventa, a actriz assumiu papéis em vários filmes europeus aclamados pela crítica, incluindo O Apartamento, em 1996. Contudo, apesar de já se ter estabelecido como uma genuína estrela de cinema na Europa, a verdade é que Hollywood ainda não se tinha rendido a seus pés. Uma situação que mudou drasticamente com a entrada no novo século.

Em 2000, a caminhada para o estrelato começou com uma participação no drama Malèna, nomeado para os Óscares e para os Globos de Ouro. Depois disso, seguiram-se papéis reveladores nos filmes O Pacto dos Lobos (2001), Irreversível (2002), Matrix Reloaded e Matrix Revolutions (2003).

monica4

Se dúvidas houvesse, a aclamação máxima chegou com a participação de Monica Bellucci no controverso filme de Mel Gibson, A Paixão de Cristo. Shoot’Em Up – Atirar a Matar, O Aprendiz de Feiticeiro ou Delatora são alguns dos filmes que fazem parte do palmarés da actriz e que contribuíram para a sua consagração no cinema e no mundo.

minica3

Hoje, com 47 anos, Monica Bellucci, casada com o também actor Vincent Cassel e mãe de duas filhas, permanece como uma das actrizes mais sedutoras de sempre. Com uma sensualidade inata, a bela italiana empresta o seu rosto a uma das mais emblemáticas marcas de alta relojoaria e joalharia do mundo: a Cartier. Uma aliança condenada ao sucesso.