O Montblanc 1858 Geosphere surge, este ano, com caixa em titânio e mostrador azul vibrante.

Em 2020, o Montblanc 1858 Geosphere surge numa nova versão em titânio, com luneta em aço e cerâmica azul e mostrador num azul vibrante. Embora a grande novidade seja, de facto, o novo material da caixa de 42 mm e a cor do modelo, o destaque no design deste relógio vai para os globos giratórios do hemisfério norte e sul, situados às 12 e 6 horas. O próprio Mont Blanc, bem como os ‘Sete Cumes’ (os cumes mais altos de cada continente), são marcados com pontos azuis nos mini globos. 

A nova cor do 1858 Geosphere pretende evocar as cores dos glaciares, do gelo e das montanhas geladas. Tendo em conta que este relógio é uma homenagem aos Sete Cumes, um desafio de escalada onde os alpinistas se propõem conquistar as montanhas mais altas de cada continente, essa evocação faz todo o sentido.

Além da cor do mostrador, o 1858 Geosphere possui algumas actualizações relativamente ao seu predecessor. Os numerais são agora brancos, com uma leve pátina, revestidos a Super-LumiNova. Por outro lado, a caixa, que antes surgia em aço e bronze, é agora de titânio. Os benefícios deste material são duplos. Em primeiro lugar, a caixa de titânio resulta num relógio muito mais leve, em segundo, este material é bastante resistente a arranhões superficiais.

Além da habitual correia em pele, o 1858 Geosphere está também disponível com uma nova pulseira tipo grãos de arroz. Trata-se de um bracelete bi-metálico, cujos elos internos são em aço e os elos rectangulares externos são de titânio.

Funcionalmente, o relógio é exactamente igual aos antecessores, do ponto de vista de movimento e mecânica. O Geospheres é movido pelo calibre automático MB 29.25, que combina uma simples exibição de duplo fuso horário com um complexo par de indicadores de Horas do Mundo.

O grande destaque neste movimento vai para a exibição única de todos os fusos horários do mundo, de forma simultânea. Para o alcançar, o 1858 Geosphere apresenta dois globos rotativos (um para cada hemisfério) que perfazem uma rotação completa em 24 horas. Ambos são rodeados por uma escala com os 24 fusos horários, assim como por uma indicação dia/noite em cores contrastantes. Além desta complicação Horas do Mundo, este modelo apresenta ainda um indicador de duplo fuso horário, às 9h, assim como uma data (ligada ao tempo local) numa abertura às 3h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here