Desde a invenção da escrita que a palavra no papel tem alimentado o progresso surpreendente da humanidade. A capacidade de escrever com eficácia e beleza é, há muito, reverenciada. Guiada por um espírito pioneiro desde 1906, a Montblanc revolucionou a cultura da escrita com as inovações que foi criando ao longo dos tempos. Hoje, a Maison continua a desafiar os limites e a transportar o melhor da mestria artesanal para cada um dos instrumentos de escrita que desenvolve.

Caneta de tinta permanente

O mais icónico instrumento de escrita, a caneta de tinta permanente (ou caneta-tinteiro) utiliza um aparo para aplicar uma tinta à base de água no papel. A tinta desliza sem esforço sobre a superfície da página, o que significa traços gloriosos e menos pressão no papel. Pode ainda obter um estilo de escrita mais exclusivo adaptando a sua escolha de aparo, forma e ângulo da caneta.

Rollerball

As Rollerball usam o mesmo design das esferográficas, mas com tinta à base de água. Esta flui rapidamente e penetra mais no papel do que a tinta de uma esferográfica. A facilidade de fluxo requer menos pressão e cria uma experiência de escrita suave e confortável.

Esferográfica

Este é um dos tipos de caneta mais comuns e conhecidos. A tinta usada em esferográficas é à base de óleo e seca mais depressa do que outros tipos de tinta, o que significa menos manchas quando se está a escrever. Como a tinta é espessa, as esferográficas usam menos tinta, mas necessitam de mais pressão sobre o papel.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.