As novidades de 2020 da colecção Montblanc Heritage inspiram-se nos designs Minerva dos anos 40 e 50 e revelam-se em três modelos distintos, pontuados por cores vintage.

Heritage Manufacture Pulsograph Limited Edition 100

Uma das novidades de destaque nesta colecção é o Heritage Manufacture Pulsograph Limited Edition 100. Este modelo estreou-se o ano passado, com um mostrador salmão e caixa em aço, mas o modelo de 2020 reinventa o conceito de “relógio de médico” do meio do século passado, através de uma nova paleta de cores. Mantendo a forma da caixa de 40 mm do modelo antecessor, a nova versão surge em ouro rosa, acentuando as formas clássicas e o monobotão do cronógrafo, localizado às 2h. No fundo da caixa, uma abertura em vidro de safira oferece um vislumbre do movimento do cronógrafo.

Tal como a versão em aço do ano passado, o mostrador do novo Heritage Manufacture Pulsograph Limited Edition 100 é um tributo aos cronógrafos de pulsações Minerva dos anos 40 e 50, com uma escala de pulsações externas e um aro de 1/5 segundos ao redor do lado externo do mostrador. Outros detalhes clássicos incluem os marcadores mais longos nos três, seis e nove minutos do contador do cronógrafo, localizado às 3 horas, o mostrador lacado em castanho cacau, com acabamentos intrincados, incluindo decoração raio de sol central, um anel granulado em torno dos numerais e índices aplicados em ouro rosa, juntamente com decoração caracol nos contadores do cronógrafo. Como a caixa, os ponteiros dauphine são em ouro rosa, reproduzindo os tons castanhos do mostrador, enquanto a escala amarela das pulsações e os pormenores vermelhos acrescentam detalhes contrastantes.

O Heritage Manufacture Pulsograph Limited Edition 100 é alimentado pelo Calibre MB M13.21, um movimento cronógrafo manual com roda de coluna e embraiagem horizontal, com 55 horas de reserva de marcha. Reproduzindo os tons quentes da caixa e do mostrador, o Heritage Manufacture Pulsograph Limited Edition 100 é acompanhado por uma pulseira em pele de crocodilo de cor castanho tabaco. Como o nome sugere, este modelo está limitado a apenas 100 exemplares.

Heritage Monopusher Chronograph

O Heritage Monopusher Chronograph mantém a mesma caixa clássica em aço de 42 mm que os seus antecessores, com seu distintivo monobotão inserido na coro, às 3 horas. O design do mostrador é partilhado com o do Heritage Manufacture Pulsograph Limited Edition 100, desde a combinação de vários tipos de superfícies, aos ponteiros dauphine vintage e à mistura de algarismos árabes aplicados e índices de pontos.

 

 

 

Mas onde o cronógrafo Heritage Monopusher se destaca é nas cores. O mostrador abobadado assume um tom salmão acobreado, enquanto os ponteiros e os índices são revestidos com ródio. Já os detalhes em azul nos ponteiros dos segundos adicionam um toque de contraste aos tons rosa e laranja do mostrador principal.

Dentro do cronógrafo Heritage Monopusher bate o movimento cronógrafo automático, Calibre MB 25.12, com uma reserva de marcha de 48 horas e um batimento de 28.8000 alternâncias por hora. A Montblanc combina o novo cronógrafo Heritage Monopusher com uma pulseira de pele de crocodilo cinzenta.

Heritage Automático

Partilhando o mesmo design clean e a caixa de 40 mm dos seus antecessores, o novo Heritage Automático surge em ouro amarelo, com um vidro de safira abobadado. O grande destaque da nova versão vai para o mostrador lacado, em verde vivo, que contrasta com os ponteiros e marcadores em ouro.

O Heritage Automático é alimentado pelo movimento automático, Calibre 24.27, com 42 horas de reserva de marcha. À semelhança dos outros novos modelos Heritage, o Heritage Automático é acompanhado por uma pulseira em pele de crocodilo, com acabamento em verde intenso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here