Mostradores inspirados nos glaciares do Mont-Blanc ou esqueletizados, fundos de caixa gravados a laser 3D e indicações GMT intuitivas são alguns dos destaques que marcam as novidades Montblanc para 2022.

1858 Iced Sea Automático Data

Inspirada no maciço do Mont-Blanc, a Montblanc apresenta a colecção 1858 Iced Sea Automático Data. Os novos modelos, que se destacam pelo look desportivo e pelas opções de mostrador que reflectem a profundidade tridimensional dos glaciares, declinam-se em seis versões diferentes.

Em comum, todas as variantes incluem uma caixa de 41 mm, uma luneta em cerâmica estilo mergulho e um verso de caixa sólido com ilustrações 3D. Equipada com uma coroa fácil de manusear, a caixa é resistente à água até 300 metros.

A colecção Montblanc 1858 Iced Sea Automático Data está disponível com três cores de mostrador distintas – azul, verde e preto – representando os diferentes tons dos glaciares. O gelo azul pode ser encontrado no Mar de Gelo do Mont-Blanc e é formado pela incorporação de bolhas de ar no gelo, enquanto o gelo verde é encontrado na Antárctida e é o resultado da presença de microscópicas partículas de musgo de neve. Já o gelo preto é formado quando o gelo não possui inclusões ou bolhas de ar, absorvendo luz suficiente para parecer preto. Este também pode escurecer com depósitos de cinzas vulcânicas na sua estrutura.

Os novos modelos, disponíveis com braceletes de metal intercambiáveis e correias de borracha, estão equipados com o movimento baseado em Sellita SW 300, calibre MB 24.17. Este movimento automático, com funções de horas, minutos, segundos e data, oferece até 38 horas de reserva de marcha.

Montblanc 1858 GMT Automático Data

A Montblanc traz a liberdade de viajar de regresso aos pulsos com a nova família de modelos equipada com a função GMT, caracterizada pela combinação de um look desportivo com um segundo fuso horário. Disponível numa caixa de 42 mm em aço, a nova colecção está equipada com uma luneta fixa de 24 horas, coroa assinada Montblanc e fundo em titânio gravado a laser 3D.

Embora a maioria dos relógios GMT exiba o segundo fuso horário através de um ponteiro adicional, o novo Montblanc 1858 GMT oferece o indicador GMT sem ponteiros de forma muito intuitiva e altamente legível. Este sistema exclusivo exibe o segundo fuso horário através de um quadrado vermelho em movimento na parte externa do mostrador. Este quadrado vermelho está posicionado junto à luneta fixa em alumínio anodizado preto ou azul que exibe a indicação de 24 horas. Desta forma, o utilizador pode saber rapidamente se é dia ou noite no segundo fuso horário. Outra característica deste sistema é que as meias horas são exibidas através de um rectângulo vermelho e as horas de um quadrado vermelho. O design funcional do mostrador está disponível em azul ou preto com decoração raio de sol.

Dentro dos novos modelos bate o Calibre MB 24.33, um movimento automático, que inclui funções de horas, minutos, segundos, data e GMT, com 42 horas de reserva de marcha. O toque final é dado pela correia de borracha preta com costura cinzenta ou pela bracelete em aço.

Montblanc 1858 Geosphere Cronógrafo 0 Oxigénio

A família Montblanc 1858 Geosphere, concebida para resistir a condições extremas, recebe um novo modelo equipado com uma caixa de 44 mm em titânio com teor de oxigénio reduzido a zero, o que evita problemas como condensação e oxidação, que podem ocorrer em condições extremas. Na parte da frente da caixa, onde superfícies brilhantes e mate se alternam, destaque para a luneta protuberante com números preenchidos com Super-Luminova azul, que emoldura um mostrador com padrão glaciar preto e azul. O fundo da caixa em titânio é decorado com uma figura do Evereste gravada a laser.

O novo Montblanc 1858 Geosphere Cronógrafo 0 Oxigénio é movido pelo calibre automático MB 29.27 com 46 horas de reserva de marcha e limitado a apenas 290 peças.

Montblanc 1858 O Segredo Revelado Minerva Cronógrafo Monobotão LE18

Com o novo 1858 O Segredo Revelado Minerva Cronógrafo Monobotão, a Montblanc revela toda a beleza do movimento que dá vida a esta família de modelos, sem necessidade de espreitar através do fundo da caixa.

O novo modelo, disponível em duas variantes, apresenta uma caixa de 43 mm com superfícies polidas e acetinadas disponível em aço ou em Lime Gold. Destaque ainda para o fundo da caixa que exibe uma gravação da Manufactura Montblanc Minerva.

O mostrador, que é um dos grandes focos do novo modelo, é esqueletizado, com numerais grandes preenchidos com Super-LumiNova® verde na versão Lime Gold e azul na versão em aço. Os ponteiros das horas e minutos em estilo catedral destacam-se pela ponta verde ou azul, dependendo da referência.

Destaque ainda para o Calibre de manufactura MB M16.26. Além das funções de horas, minutos e segundos, este movimento de corda manual também inclui um cronógrafo de roda de colunas e embraiagem horizontal que pode ser controlado através de um único botão. O órgão regulador, as engrenagens e a platina principal podem ser admirados através do mostrador. Composto por 273 peças, o calibre oferece 50 horas de reserva de marcha.

A versão Lime Gold está disponível com uma pulseira em pele verde, enquanto a variante em aço apresenta uma correia em pele de crocodilo azul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.