Museu Audemars Piguet

A primeira pedra para o novo Museu Audemars Piguet – “Maison des Fondateurs” – já foi lançada.

Dia 30 de Março de 2017 foi lançada a primeira pedra para o início da construção do novo Museu da Audemars Piguet, “Maison des Fondateurs”.

Há três anos, a manufactura de Le Brassus apresentou o projecto vencedor da competição arquitectónica organizada para a construção do seu novo museu. Imaginada pelo arquitecto dinamarquês Bjarke Ingels, a nova “Maison des Fondateurs” junta-se ao museu original, estabelecido na histórica casa da família Audemars, com uma espiral futurista a emergir dos campos, totalmente suportada por paredes de vidro curvo.

A construção do novo museu já arrancou com o lançamento da primeira pedra a 30 de Março de 2017. Durante a cerimónia, o Director do Museu, Sébastian Vivas, apresentou este projecto único que alia o respeito pelas origens da marca e abertura ao mundo à transmissão de tradições e liberdade de imaginação. Para a ocasião, dois relojoeiros colocaram as 333 peças necessárias para montar um Royal Oak numa caixa à prova de água. Depois fecharam a caixa e enterraram-na sob as fundações do futuro edifício.

Museu Audemars Piguet

O próximo passo terá lugar antes do Inverno: a instalação das paredes de vidro curvo, cada uma delas com um peso superior a duas toneladas. A museografia interior e a restauração do edifício histórico deverão acontecer durante o ano de 2018.

Turbilhão
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.