A moto Nascafe Racer da Harley Davidson, modificada com a adição de um relógio B01 de Bell & Ross no depósito, está em exposição em Lisboa, numa passagem incluída num périplo de exibição internacional.

Em exibição, pela primeira vez em Portugal, a oportunidade é aproveitada para mostrar os novos relógios WW1 Chronographe Monopoussoir e o Vintage WW2 Régulateur Heritage, da Bell & Ross.

1Tal como acontece todos os anos os concessionários mundiais da Harley Davidson reúnem-se para um campeonato internacional, onde submetem à apreciação exemplares transformados e personalizados destas motos de culto. Shaw Harley Davidson, líder dos concessionários em Inglaterra, desafiou a Bell & Ross a entrar no concurso apelando à partilha de conceitos de ambas as marcas no que toca a desempenho, precisão e engenharia. Da parceria com o objectivo de associar competências de ambas na transformação de um veículo nasceu a Nascafe Racer que traz um relógio Bell & Ross montado sobre o depósito.

A Nascafe Racer surge de uma modificação do modelo Harley Davidson FXSTB Softail Nightrail, uma das mais radicais da marca – moto longa, baixa e simples – totalmente desmontada na oficina Speed & Costum e reconstruída tendo em consideração múltiplos pormenores.

watchO relógio BRO1 de carbono de Bell & Ross foi aplicado na consola central, encaixado numa secção de alumínio, em condições de legibilidade e robustez, para cumprir a função utilitária para um motociclista, sem que este precise de olhar para o pulso.

Depois de ter conquistado o 1º lugar em Londres, no Campeonato do Mundo de American Motorcycle Dealers (AMD), na categoria de motos modificadas, a Nascafe Racer destacou-se ao vencer o Campeonato Irlandês e o de Bournemouth de ADM, na mesma categoria. Já no Campeonato do Mundo de AMD, em Sturgis, no Dakota do Sul, posicionou-se em terceiro lugar na categoria de Harley-Davidson modificadas.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.