Considerada uma das mais belas mulheres do mundo, Nicole Kidman não se esgota no conceito de beleza.

Reconhecida pela sua carreira de sucesso, a actriz, embaixadora da Omega, é igualmente defensora de inúmeras causas e acções de solidariedade. Ícone de Beleza, milionária, actriz de sucesso, solidária, assim é Nicole Kidman, que a todos os adjectivos anteriores junta ainda o papel de embaixadora da Omega.

Nascida Nicole Marie Kidman, a 20 de Junho de 1967, a actriz, ao contrário do que muitos pensam, nasceu nos Estados Unidos, mais propriamente no Havai. Filha de um bioquímico e de uma professora de enfermagem, ambos de origem australiana, com apenas três anos de idade, a actriz mudou-se para o país de origem da família, onde começou a dar os primeiros passos rumo ao sucesso.

Extremamente focada desde tenra idade, Nicole Kidman foi uma criança deveras activa e voltada para o mundo das artes, tendo-se iniciado com o ballet e, posteriormente, com o teatro. Depois de participações em filmes televisivos, o primeiro trabalho no cinema surgiria com apenas 14 anos, quando a jovem actriz foi a estrela de Bush Christmas.
Três anos mais tarde levou para casa o equivalente ao Óscar australiano pelo seu papel em Vietname. Contudo, foi o thriller psicológico de 1989, Calma de Morte, que a catapultou para a fama, abrindo-lhe as portas de Hollywood, onde entrou através do filme Dias de Tempestade, contracenando com aquele que viria a ser seu marido: Tom Cruise. Juntos, os actores fizeram ainda dois filmes – Horizonte Longínquo e De Olhos Bem Fechados – antes de se separarem em 2001.

20091007_NK_US3_high_01_732

Durante o casamento com Cruise, Nicole era mais conhecida como “a mulher de Tom Cruise” do que pelo seu próprio talento. E, embora filmes como Uma vida e Retrato de uma Senhora provassem o seu valor, a realidade é que outros, menos intensos, não deixavam que sua carreira fosse levada muito a sério.

Beijing_NK_Ladymatic-launch_1_732x458

Isso curiosamente mudou em 2001, depois da separação, e os sucessos sucederam-se um após outro. Filmes como Moulin Rouge, Os Outros e As Horas – que lhe valeu o Óscar de Melhor Actriz – elevaram Nicole Kidman ao estatuto de uma das actrizes mais bem cotadas de Hollywood, posição que mantém até hoje.

Ladymatic-launch_6_732

Aclamada pela crítica e vencedora de inúmeros prémios, entre eles três Globos de Ouro, um Urso de Prata, um Bafta e um Óscar da Academia, a embaixadora da Omega não deixa a sua marca apenas no universo do glamour de Hollywood. Ao contrário, Nicole Kidman, actualmente casada com o cantor Keith Urban, é igualmente reconhecida por defender inúmeras causas e acções de solidariedade, sendo Embaixadora de Boa Vontade da Unicef e Cidadã do Mundo pelas Nações Unidas.

Turbilhão
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.