Nova colecção Centre Pompidou x Swatch

Com relógios baseados em obras de Kahlo, Modigliani, Kandinsky e Mondrian.

789

A Swatch criou uma nova colecção de seis relógios Gent e New Gent, inspirada em obras de arte moderna icónicas do espólio do Centro Pompidou de Paris.

Os relógios da colecção Centre Pompidou x Swatch assumem as cores e formas das obras de Frida Kahlo, Amedeo Modigliani, Robert Delaunay, Wassily Kandinsky e Piet Mondrian nos mostradores, caixas e pulseiras.

Reimaginando as obras de arte icónicas, os novos relógios trazem um toque de cor e cultura aos pulsos dos utilizadores. No verdadeiro estilo Swatch, cada versão apresenta as características típicas da marca, assim como detalhes inesperados.

Portrait of Dédie, Amedeo Modigliani

Este modelo capta a face da cidade de Paris do início do século XX. O relógio inclui a assinatura do artista na pulseira Gent, um acabamento metálico no mostrador e um toque inesperado de rosa sólido na caixa, fivela, presilha e ponteiros.

Carousel, Robert Delaunay

Inspirando-se na terceira versão do Carousel de Delaunay (o artista destruiu as duas primeiras peças), uma pintura com a qual procurou retratar o movimento através da cor, a Swatch captou esses tons vibrantes com este relógio. O mostrador recortado apresenta cores diferentes, impressas na roda do calendário, de modo a garantir que este Gent possua um elemento dinâmico.

Eiffel Tower, Robert Delaunay

A segunda peça da colecção inspirada numa obra de Delaunay, este modelo reimagina o famoso ângulo do canto da Torre Eiffel do artista. O mostrador e os ponteiros apresentam vermelhos vibrantes, amarelos, laranjas e azuis.

The Frame, Frida Kahlo

Inspirado num dos auto-retratos mais famosos de Kahlo, esta versão espelha essa imagem numa divisão perfeita entre os marcadores das seis e doze horas. Este Swatch possui um acabamento em cores brilhantes e alegres, que são compensadas por uma base rosa.

Red, Blue and White, Piet Mondrian

Esta versão presta homenagem ao pai fundador da abstracção geométrica, cuja influência é mais notável nos domínios da moda, arquitectura e design. Neste New Gent, a Swatch exibe as tonalidades exactas da obra-de-arte original. O mostrador possui acabamento em preto mate.

Blue Sky, Vassily Kandinsky

Espelhando o fascínio do artista pela cor azul, esta peça reproduz a técnica de pintura profunda e textural de Kandinsky. O relógio apresenta muitos personagens intrigantes que habitam a pintura original.

COMPRE JÁ

A Swatch e a Arte

O universo da arte não é um lugar estranho para a Swatch. Em 1985, a marca lançou uma linha de relógios exclusivos Swatch Art Special, um verdadeiro sucesso até aos dias de hoje, e, em 2018, a marca estreou a colecção Museum Journey. Com esta linha, os museus concedem à Swatch acesso às suas obras-primas para tornar as obras de arte mais icónicas do mundo acessíveis a todos. Até agora, o Rijksmuseum Amsterdam, o Museu Nacional Thyssen-Bornemisza, em Madrid, o Musée du Louvre, em Paris, o Museu de Arte Moderna (MoMA), em Nova Iorque, e agora o Centro Pompidou abriram as suas portas à Swatch.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.