A Vacheron Constantin presta homenagem à longa história de amor com o universo feminino através de quatro novos modelos Égérie Fases da Lua.

Nascida em 2020, a colecção Égérie afirma o desejo da Vacheron Constantin em celebrar a longa tradição de criar relógios especialmente concebidos para pulsos femininos e a vontade de explorar ainda mais esse universo interpretando as complicações relojoeiras com delicadeza. Agora, a Maison aumenta o espólio da colecção com quatro novos modelos em ouro e diamantes que representam arte da Belle Haute Horlogerie.

A novidade mais impactante traduz-se no novo Egérie Creative Edition, um relógio excepcional trabalhado como se de um bordado precioso se tratasse e que reúne o know-how mecânico com o refinamento estilístico, através do encontro entre quatro artes artesanais – esmaltagem, guilhoché, gravação e engaste de pedras preciosas – que se expressam em simbiose.

Ricamente decorado, o mostrador desta novidade é composto por um centro plissado, como se se tratasse de um tecido sedoso, e coberto com esmalte preto translúcido sobre o qual mora o trio de ponteiros cónicos das horas, minutos e segundos. Uma filigrana com tema floral num padrão inspirado na renda de Burano (cujos fios de ouro branco são, muitos deles, tão finos como uma pestana) veste-se de diamantes para enquadrar a exibição das horas e abrir espaço para a indicação de fases da Lua, dois discos de madrepérola sobre um céu estrelado que se escondem atrás de uma nuvem com esmalte plique-à-jour.

A caixa em ouro branco, com 37 mm de diâmetro, é totalmente coberta de diamantes, incluindo a coroa. O toque final é dado por uma pulseira preta permutável em pele de bezerro ou crocodilo com fecho de fivela pontuado por duas pedras preciosas.

Além do Égérie Creative Edition, a Vacheron Constantin apresenta ainda três outras variantes do Égerie Fases da Lua, incluindo uma versão integralmente engastada com diamantes, possuindo um total de 1377 diamantes entre o mostrador, a caixa e a pulseira (num total de 12,35 quilates); um modelo com mostrador e caixa engastados com diamantes (845 diamantes, totalizando 5,45 quilates) e uma correia em pele de crocodilo ou cetim; e uma variante com 58 diamantes engastados na luneta e outros 36 no anel que rodeia a indicação das fases da Lua com pulseira em ouro rosa.

Todos os novos modelos da colecção Égérie Fases da Lua apresentam caixas com 37 mm de diâmetro e são movidos pelo calibre de manufactura 1088L, um movimento automático que oferece aproximadamente 40 horas de reserva de marcha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.