Descubra algumas das novidades que as marcas automóveis se preparam para lançar no mercado em 2014.

Ferrari

Em 2014, a Ferrari vai lançar a versão renovada do modelo Califórnia. Trata-se do novo California T, com o “T” a referir-se ao motor turbo com que está equipado: o V8 turbo de 560cv.

Ferrari


Lamborghini

Anunciado pela Lamborghini como o sucessor oficial do mítico Gallardo, o Huracan LP 610-4 partilha com o seu antecessor o motor V10 de 5,2 litros, mas com um aumento de potência significativo. Outro dos destaques do novo Huracan LP 610-4, baptizado em honra de um touro de luta da raça espanhola Conte de la Patilla, reside no novo chassis em fibra de carbono e alumínio.

lamborghini


Aston Martin

Em 2014, a Aston Martin lança duas novas edições especiais exclusivas: o V8 Vantage N430 e as edições Carbon Black e Carbon White do DB9. O primeiro inspira-se no Vantage GT4 e apresenta-se como uma nova versão de estrada do V8 Vantage N430, disponível nas versões Coupé e Roadster, com uma potência de 436cv. Já o novo DB9 Carbon Black surge, como o próprio nome indica, vestido de preto e fazendo um uso ostensivo da fibra de carbono, enquanto a edição Carbon White cria um efeito visual pungente com a fibra de carbono e elementos escuros a contrastarem com a pintura Stratus White (branco) e com a cor das pinças dos travões.
Aston Martin 

McLaren

Apresentado pela marca como “o mais rápido, mais envolvente, mais bem equipado e mais bonito supercarro de produção em série de sempre”, o novo McLaren 650S utiliza o conhecimento adquirido no desenvolvimento dos modelos 12C e P1 para se apresentar como um automóvel projectado e desenvolvido para oferecer o máximo equilíbrio ao condutor na estrada e na pista, disponível nas versões Coupé ou Spider.

mclaren

BMW

Em 2014, a BMW lança duas novidades em dois segmentos distintos. Por um lado, a construtora alemã apresenta um facelift do X3 e, por outro, uma estreia: o novo Série 4 Gran Coupé. As principais alterações no X3 prendem-se com algumas modificações de design, mas sobretudo com uma gama de motores actualizada e mais económica. Já o novo BMW Série 4 Gran Coupé, apresenta-se como o primeiro coupé de quatro portas na classe premium de médio porte. Assim, o novo modelo combina o design elegante de umcoupé com a funcionalidade e espaço fornecidos pelas quatro portas.

BMW

Audi

Também a Audi se prepara para apresentar este ano dois novos modelos. Por um lado, e inspirando-se no TT original de 1998, a marca automóvel lança a nova geração deste desportivo, por outro lado, adiciona a versão desportiva S3 com 300cv e tração às quatro rodas à gama do A3 cabriolet.

Audi

Mercedes-Benz

Para 2014, a Mercedes-Benz apresenta o novo Classe-S Coupé, que será lançado com a versão S 500 equipada com um motor twin-turbo 4.6-litros V8 de 455cv. Mais tarde, a gama deverá ser acrescentada com uma versão S 63 AMG, equipada com o motor twin-turbo 5.5-litros V8, uma versão S 65 AMG com motor V12, além da versão S 600, com um motor 6.0 V12 de 516cv.

Mercedes

Honda

Embora só deva chegar ao mercado no próximo ano, a Honda revela uma antevisão do novo Honda Civic Type R. O hatch desportivo da marca japonesa será concebido como uma carro de corrida para a estrada e a Honda espera que o estilo expressivo reflicta as características de grande desempenho pelo qual é reconhecido o Type R.

honda

Opel

Apresentado há 12 anos, o conceito do protótipo X-treme será relançado este ano pela Opel que irá apresentar um novo protótipo de um superdesportivo, o Astra OPC Extreme. Baseado na versão de competição que participa na Taça Astra OPC, o protótipo OPC Extreme será o Astra de estrada mais rápido de todos os tempos. Comparativamente como o Astra OPC normal, o superdesportivo terá menos peso graças a alguns componentes feitos em fibra de carbono.

Opel

Turbilhão
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.