Em 2020, a clássica colecção Blancpain Villeret recebe duas novas versões do Quantième Complet e do Ultraplate, ambas com mostrador azul e caixa em ouro vermelho.

Os novos Blancpain Villeret Quantième Complet (calendário completo) e Ultraplate (extraplano) combinam, pela primeira vez, um mostrador azul-noite com uma caixa de 40 mm em ouro vermelho. O rosto azul desta dupla Villeret é embelezado por numerais romanos aplicados e ponteiros, ambos em ouro vermelho. Os ponteiros das horas e minutos têm o formato de folhas de sálvia recortadas, enquanto o dos segundos carrega as iniciais do fundador da Maison, Jehan-Jacques Blancpain.



A elegância dos novos Villeret Quantième Complet e Villeret Ultraplate estende-se ao verso da caixa.
Visíveis através do fundo em vidro de safira, os movimentos apresentam decorações cuidadosamente executadas, como o motivo Côtes de Genève, que adorna as pontes, e o padrão de favo de mel, que pode ser admirado nas massas oscilantes em ouro vermelho.

O toque final é dado por uma correia em pele de crocodilo azul-noite, a combinar com o tom do mostrador.

Villeret Quantième Complet

O Villeret Quantième Complet combina um calendário completo com a indicação de fases da lua. No mostrador deste modelo, discretas aberturas indicam o dia da semana e o mês às 12h, um calendário com ponteiro serpenteante e uma exibição das fases da lua, posicionada às 6h.

Este relógio é alimentado pelo movimento de corda automática 6654, equipado com um sistema de segurança, que o protege contra qualquer uso inadequado das funções. Desta forma, o proprietário do relógio pode ajustar o calendário completo a qualquer momento, sem que isso traga qualquer risco ao movimento, ao contrário dos calendários convencionais.

O modelo Villeret Quantième Complet está ainda equipado com corretores patenteados, permitindo que todas as informações sejam ajustadas com o pressionar de um dedo eliminando, assim, a necessidade de uma ferramenta.

Villeret Ultraplate

O Villeret Ultraplate apresenta expressões refinadas e contemporâneas dos códigos estéticos da colecção. A exibição das horas e minutos é complementada por um grande ponteiro de segundos central e por uma janela de data às 3h, dimensionada para garantir um óptimo equilíbrio visual e legibilidade.

Este modelo é accionado pelo movimento de corda automática 1151, que garante uma reserva de marcha de quatro dias, graças a dois tambores de corda acoplados em série e molas de alto desempenho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here